Como selecionar o ponto de crossover para ser usado no seu subwoofer

Escrito por ehow contributor | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como selecionar o ponto de crossover para ser usado no seu subwoofer
Obtenha uma experiência de audição melhor determinado o ponto de crossover no seu sistema de som (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Para selecionar o ponto do crossover para o seu subwoofer, você terá que escolher entre um crossover passivo e um ativo. O crossover é usado para determinar quais frequências e em que níveis serão enviadas para quais alto-falantes, subwoofers e amplificadores. É relativamente fácil escolher um ponto de crossover passivo, mas as coisas ficam um pouco mais complicadas se você quiser personalizar sua experiência de áudio implementando um ponto ativo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Pegue um ponto de crossover passivo

  1. 1

    Escolha um ponto de crossover passivo se estiver procurando por uma solução simples e barata para seus problemas de som. Um crossover passivo é uma bobina ou capacitor que é preso no alto-falante principal ou no subwoofer, filtrando o áudio a alcances preestabelecidos (especificados na embalagem do produto).

  2. 2

    Tenha em mente que o seu subwoofer é usado para recriar as frequências graves na música. Então, para selecionar um ponto de crossover que irá fazer uma diferença tangível na qualidade do som, você terá que escolher um ponto no meio da parte final da frequência baixa do espectro. O grave geralmente é definido em 300 Hertz ou mais baixo, então um crossover passivo dever estar em um alcace de 200 Hertz para ser efetivo.

  3. 3

    Adicione um ponto de crossover para seus alto falantes ao invés do subwoofer, se você quer somente separar as altas frequências das baixas frequências, e enviar cada uma delas para um alto falante específico. Em função do alcance relativamente limitado das frequências graves, alterar os alto-falantes ao invés do subwoofer pode ser uma boa alternativa.

    Escolha pontos de crossover ativos

  1. 1

    Faça uso de uma rede de três vias de pontos de crossover ativos para maximizar a potência do sistema de áudio do seu carro. Pontos ativos processam o sinal antes que ele seja enviado ao longo do amplificador, e usando os filtros passa-baixas, passa-médias e passa-altas você pode personalizar a experiência de audição de som. Níveis ideais são primeiramente identificados por tentativa e erro.

  2. 2

    Utilize 100 Hertz como uma estimativa se você quiser que seu filtro passa-baixas produza um "boom" profundo e ecoante. É a preferência de muitos fãs de rap e hip-hop. Abaixo de 80 Hertz você restringe o som mas mantém o "boom". No entanto, quanto mais baixo seu filtro passa-baixas for, mais difícil será distinguir sutilezas no som.

  3. 3

    Selecione um ponto de crossover passa-médias no alcance de 3.000 Hertz. Isso irá assegurar que os sons de baixo e médio alcance sejam separados do sons altos, permitindo que você dedique um alto-falante para tocar apenas as frequências mais altas. O ponto de crossover passa-altas é mais aplicável ao seu amplificador e alto-falantes do que ao seu subwoofer, porque estes são dedicados às frequências mais graves.

  4. 4

    Utilize o que é conhecido como ponto ativo de crossover passa-bandas para moderar as frequências que são mais altas do que o limiar das passa-baixas, mas são mais baixas do que o limiar das passa-altas. Isso irá assegurar uma distribuição igual nos alto-falantes do sistema. Se o seu filtro passa-baixas está configurado em 100 Hertz e o seu passa-altas está em 3.000 Hertz, o filtro passa-bandas será "100-3.000".

  5. 5

    Tente uma variedade de pontos de crossover passa-altas, médias e baixas enquanto estiver experimentando com o tipo de música que ouve com mais frequência. Tentativa e erro é a melhor maneira de otimizar sua experiência de audição, já que cada um possui suas preferências individuais.

Dicas & Advertências

  • Se estiver operando um som estéreo sem um ponto de crossover, a qualidade do som irá cair bastante. O crossover é usado para filtrar certas frequências, enviando as frequências mais altas para um alto-falantes e as mais baixas para outro. Quando esses filtros não estão presentes, todos os alto-falantes do sistema reproduzem frequências similares e o som resultante acaba não sendo agradável.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível