Mais
×

Como se separar de seu marido alcoólatra

Atualizado em 17 abril, 2017

Se seu marido for alcoólatra, ele está entre os quase 6 milhões de adultos no Brasil com problemas de alcoolismo. O problema pode ser reconhecido por seus sintomas, que incluem: desejo constante de álcool, incapacidade de parar de beber, dependência física e tolerância ao álcool elevada. Um marido alcoólatra pode trazer sérios problemas para sua esposa, como a violência doméstica, o desemprego e a pobreza. No entanto, você não tem que ficar em uma situação intolerável em casa. Com coragem e apoio, você pode se separar do seu marido alcoólatra.

Instruções

O álcool pode destruir um casamento (sucht image by Dron from Fotolia.com)

    Passo a passo

  1. Aceite o fato de que você não pode forçar seu marido a parar de beber. Seu amor e carinho por ele não são suficientes para interromper o vício. Ele só melhorará quando ele escolher mudar de atitude.

  2. Compare os benefícios — e os custos — de manter seu casamento. Outra coisa a ser levada em consideração é como esta decisão vai afetar outras pessoas e como será sua vida cinco anos após deixar o seu marido.

  3. Converse com seu marido sobre a sua decisão quando ele estiver sóbrio. Explique a ele como o vício a prejudica e que você precisa deixá-lo. Dê alguns exemplos de como você é constantemente afetada pelo problema. Tenha essa conversa em um local tranquilo e público, como um parque. No entanto, se você tiver qualquer motivo para temer que ele possa reagir com violência, deixe-lhe uma carta. Sua própria segurança deve ser sempre sua prioridade.

  4. Arrume todas as suas coisas e saia de sua casa. Se você for incapaz de pagar um apartamento, fique na casa de um parente ou em um abrigo até que seja capaz de erguer sua vida novamente. Não diga a seu marido onde você ficará para impedi-lo de segui-la. Isto é extremamente importante se você já foi vítima de violência doméstica no passado.

  5. Corte qualquer forma de contato com o seu marido. Mude imediatamente seu número de telefone celular e endereço de e-mail. Vai ser mais difícil seguir em frente com sua vida se você continuar a falar com ele.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article