Mais
×

Os significados das teclas F1, F2 e F3 no teclado do computador

Atualizado em 17 abril, 2017

As teclas F1 até F12 em um computador normalmente são consideradas como teclas de função. Os seus diversos usos ou funções variam de acordo com os programas abertos e com o sistema operacional em funcionamento. Às vezes, as teclas de função podem ser utilizadas em conjunto com outras teclas, como ALT e CTRL, para desempenhar tarefas adicionais.

Os atalhos de teclado permitem que os usuários desempenhem tarefas sem a necessidade de localizar o comando na barra de tarefas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

F1

A primeira das teclas de função, numericamente falando, é a tecla F1. Na maioria dos programas de qualquer sistema operacional, ela também possui a função de tecla de ajuda. Ao ser apertada, ela abre o menu de ajuda para o programa que está em funcionamento. No Windows, apertar as teclas F1 e Windows simultaneamente abrirá a tela de Ajuda e Suporte desse sistema operacional. Se a tecla CTRL for adicionada a essa combinação, o painel de tarefas do Microsoft Office será aberto.

F2

A tecla F2 possui várias funções exclusivas para o Windows e seus programas. Através dela, o usuário pode renomear ícones ou arquivos selecionados. No Word, a tecla F2 pode abrir um novo documento quando pressionada em conjunto com ALT e CTRL. O recurso de visualização de impressão pode ser acessado com a combinação das teclas F2 e CTRL.

F3

A tecla F3 é utilizada em vários programas para abrir uma janela de pesquisa. Os usuários do sistema operacional MS-DOS podem utilizar a tecla F3 para repetir o comando mais recente. No Word, a combinação das teclas F3 e Shift pode capitalizar o texto inteiro, bem como converter todas as letras de maiúsculas para minúsculas. Ela também pode capitalizar apenas a primeira letra de cada palavra.

Outras teclas de função

As teclas F4 até F12 também desempenham uma grande variedade de tarefas. A tecla F4 abrirá uma janela de busca na maioria dos programas. A tecla F5 atualiza a janela atual em quase todos os navegadores da internet. No Word, a tecla F7 desempenhará uma verificação de ortografia e gramática, e a tecla F12 abrirá o menu "Salvar como". O menu de inicialização do Windows pode ser acessado através da tecla F8. Por fim, a tecla F11 é utilizada para introduzir o modo de tela cheia.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article