on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como saber os sinais de um aborto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um aborto é a perda de uma gravidez antes da 20ª semana gestacional. Estima-se que 40% de todas as gestações terminem em aborto espontâneo, a maioria antes mesmo da mãe saber que está grávida. A maioria dos abortos ocorre antes da 13ª semana de gestação.

Instruções

Embora muitas gestações terminem em abortos espontâneos, isso pode ser devastador (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Conheça os sintomas de um aborto espontâneo. Eles incluem sangramento intenso a leve, dor abdominal, cólicas pélvicas, dor leve em sua parte inferior das costas e a passagem de coágulos de sangue ou de tecido cinzento pela vagina.

    Loading...
  2. Se você estiver experimento algum dos sintomas (mesmo um leve sangramento), consulte o seu médico. Ele pode realizar um exame do colo do útero para ver se seu colo uterino está dilatado, um ultrassom ou exames de sangue.

  3. Infelizmente, um aborto não pode ser interrompido; no entanto, pode ser necessário procurar tratamento após ele. A maioria dos abortos que ocorre logo no início não exigirão um tratamento médico, já que o corpo provavelmente expelirá todo o tecido fetal por si só. Se o seu organismo não expulsar todo o tecido, você pode precisar de um procedimento chamado dilatação e curetagem (D & C) para parar o sangramento e prevenir infecção.

  4. Um aborto pode ser doloroso para os pais. Se você abortar, pode considerar juntar-se a um grupo de apoio ou procurar terapia para orientação e conforto. Seu médico também estará disponível para responder a quaisquer perguntas.

Loading...

Dicas

  • A maioria das mulheres que sofrem um aborto podem passar a ter gestações normais e saudáveis.

Referências

Loading ...
Loading ...