Mais
×

Sinais sutis de que ela pode estar brava

Atualizado em 17 abril, 2017

Entender a sua parceira quando ela está chateada não é fácil e fica ainda mais difícil quando ela não lhe diz que está chateada. Felizmente, a maioria das pessoas não consegue esconder totalmente as suas emoções e acaba exibindo sinais sutis que revelam seus verdadeiros sentimentos.

A linguagem corporal pode ser usada como um indicador de que ela está chateada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Linguagem corporal

Um indicador que pode ajudar você a determinar se ela está chateada é a sua linguagem corporal. A linguagem corporal das pessoas muda dependendo do seu humor e emoções. Se tem alguma coisa incomodando a sua parceira, a sua postura pode mudar. Talvez ela cruze os braços defensivamente e olhe para baixo. Ela provavelmente não vai olhar você nos olhos com a mesma frequência. Se ela estiver brava com você, é possível que ela não segure as suas mãos com a mesma constância de antes.

Linguagem verbal

Outra maneira de descobrir se ela está brava é simplesmente ouvir o que ela diz. As palavras e o tom que ela usa mudam conforme o seu humor. De modo geral, se ela está falando e sorrindo menos do que o normal, isso pode ser um sinal de que está chateada. Se ela estiver brava com você, o tom de voz dela pode mudar quando ela falar com você. Ela também pode dar respostas curtas e falar com você sem elaborar muito.

Negação

Seja o que for que a está irritando, é possível que ela evite falar sobre isso. Talvez ela evite certos assuntos ou mude o rumo da conversa abruptamente. Se ela estiver chateada por causa do seu peso ou algum comentário que alguém tenha feito, ela pode começar a evitar certos tipos de comida. Dependendo dos motivos para a irritação da sua parceira, ela pode até mesmo começar a evitar você, se você for a razão para ela estar chateada.

Afeto

Uma mulher chateada pode ser mais afetiva do que o normal e buscar consolo no parceiro. As pessoas são diferentes e não se comportam da mesma maneira. Entretanto, se a sua parceira estiver chateada, é possível que ela queira ser consolada por você. Talvez ela segure você por mais tempo ou mais forte quando vocês se abraçarem. Outra possibilidade é que ela queira dormir bem próxima de você. Entretanto, se ela estiver brava com você, espere o comportamento oposto: uma diminuição nas demonstrações de afeto.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article