Mais
×

Sinais para terminar um noivado

Atualizado em 11 abril, 2017

Um noivado é um acontecimento importante na vida de uma pessoa que esperançosamente leva a um matrimônio seguido por um casamento longo e feliz. No entanto, em alguns casos, é apropriado romper o noivado antes do casamento. Problemas de relacionamento intratáveis ​​ou diferenças pessoais insolúveis podem sinalizar razões para terminá-lo.

Infidelidade é uma indicação de que você deve terminar um noivado (Comstock/Comstock/Getty Images)

Desonestidade

A desonestidade entre um ou ambos os parceiros é um sinal claro de que o noivado deve ser rompido. Qualquer relacionamento romântico é baseado na confiança mútua, e quando os problemas de honestidade surgem antes mesmo do casamento começar é um forte indício de que isso continuará ou piorará ao passar do tempo. A desonestidade pode assumir a forma de infidelidade, mentira sobre o passado ou não ser honesto sobre os sentimentos em relação ao parceiro.

Brigas

Brigas são normais em qualquer relacionamento, mesmo os saudáveis​​, mas discussões repetitivas e crônicas podem indicar que um noivado deve ser terminado. Isso é especialmente verdadeiro se as brigas envolverem abuso verbal ou, pior, agressão física. Conflitos são normais, mas relacionamentos saudáveis ​​devem ser capazes de lidar com eles como divergências ao invés de como discussões intensas.

Egoísmo

O seu comportamento egoísta ou do seu noivo é outro sinal de alerta. O egoísmo se manifesta de inúmeras formas. Se o seu noivo estiver hesitante em fazer sacrifícios por você, trocá-la por amigos ou conhecidos ou colocar as próprias necessidades emocionais muito acima das suas, isso sugere um traço de personalidade que é incompatível com um noivado saudável ou casamento.

Falta de desejo

Uma falta de vontade de passar o tempo com o seu parceiro pode sinalizar o fim iminente de um compromisso. Embora seja normal e saudável desejar um tempo para si mesmo, a perda de interesse em passar um tempo a sós com o noivo aponta para mais problemas a caminho. A falta de desejo em um noivado pode ser tanto emocional quanto sexual, e ambos podem ser sinais de que o compromisso deve terminar.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article