Como sincronizar o iTunes em um pendrive

Escrito por andrew schrader | Traduzido por aline kachel araujo
Como sincronizar o iTunes em um pendrive
Copie sua biblioteca do iTunes em um pendrive para armazenar ou reproduzir a mídia futuramente (Paul Tearle/Stockbyte/Getty Images)

O Apple iTunes para usuários do Windows e do Mac OS X possui inúmeras ferramentas para sincronizar ou consolidar sua biblioteca em pastas organizadas e para transferir esses arquivos para dispositivos externos, como CDs ou DVDs virgens ou um pendrive. A consolidação de sua biblioteca mantém suas listas de reprodução, classificações, contagem de reprodução e outras informações salvas, o que faz com que a sincronização seja um processo fácil de clicar e arrastar. Verifique se você tem espaço suficiente em seu pendrive para armazenar sua biblioteca do iTunes, para que você possa copiar todos os arquivos de mídia desejados.

Instruções

    Consolidando sua biblioteca

  1. 1

    Abra o iTunes e clique na aba "Editar", caso você esteja no Windows, ou na aba "iTunes" caso você esteja no Mac OS X. Selecione a opção "Preferências" e clique na aba "Avançado". Anote qual é a "Pasta de mídias do iTunes" perto do topo da tela, pois é onde todos os arquivos da biblioteca do iTunes ficam armazenados.

  2. 2

    Clique nos botões "Manter a pasta de mídias do iTunes organizada" e "Copiar arquivos para a pasta de mídias do iTunes ao adicionar à biblioteca" para que eles fiquem selecionados. Clique em "OK" para copiar todos seus arquivos de mídia da biblioteca do iTunes para a "Pasta de mídias do iTunes" no topo da tela.

  3. 3

    Clique em "Arquivo", passe o cursor sobre "Biblioteca" e selecione "Organizar biblioteca". Clique nos botões "Consolidar arquivos" e "Atualizar para a organização de mídias do iTunes" para organizar seus arquivos de mídia em pastas específicas, como Música, Filmes, Programas e mais. Clique em "OK".

    Copie o iTunes para o seu pendrive

  1. 1

    Saia do iTunes. Insira seu pendrive em uma porta USB de seu computador. Dê um clique duplo no ícone para abrir o conteúdo do pendrive. Você pode apagar arquivos indesejáveis para abrir espaço para a biblioteca do iTunes. Deixe essa janela aberta.

  2. 2

    Abra uma nova janela do Windows Explorer ou uma janela do Localizador e encontre a "Pasta de mídias do iTunes" que você anotou anteriormente. Abra as "Preferências do iTunes", clique no ícone "Avançado" e verifique a localização da pasta, caso você não se lembre dela. Navegue até a "Pasta de mídias do iTunes" em seu disco rígido.

  3. 3

    Arraste a pasta inteira do iTunes para o seu pendrive e aguarde enquanto os arquivos são copiados. Isso pode levar vários minutos, dependendo do tamanho de sua biblioteca do iTunes.

Dicas & Advertências

  • Para sincronizar apenar arquivos ou pastas específicos depois de consolidar sua biblioteca, você pode navegar pelo conteúdo da sua pasta do iTunes e clicar e arrastar apenas os arquivos que você quiser para o pendrive. Você não precisa sincronizar sua biblioteca inteira.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível