Sintomas de alergia ao açúcar

Escrito por naima manal | Traduzido por ricardo soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sintomas de alergia ao açúcar
A glicose é um monossacarídeo do açúcar (Amazon)

A alergia ao açúcar provoca uma reação alérgica inflamatória dentro do corpo quando o açúcar é consumido. As vezes, uma intolerância é o caso mais provável, sendo que, com base em alguns estudos, a alergia não ocorre. Lidar com uma alergia ou intolerância ao açúcar é muito difícil, uma vez que os açúcares existem em quase todas as fontes de alimentos como naturalmente ou um ingrediente adicionado. Na maioria das vezes é uma intolerância ao consumo de açúcares refinados ou processados​​. Esta condição limita severamente os tipos de alimentos que as pessoas com alergia ou intolerância ao açúcar podem consumir.

Outras pessoas estão lendo

Resistência à insulina

Uma das principais preocupações relacionadas com uma alergia ou intolerância é que ela pode causar uma resistência à insulina quando muito açúcar é consumido. A pessoa também pode ganhar peso, sentir dores nas articulações e fadiga. Eles podem descobrir que o seu sistema nervoso está afetado, causando desorientação e esquecimento.

Identificação

Se os sintomas de alergias ocorrerem em uma pessoa com intolerância, então a maneira mais eficaz para distinguir entre uma intolerância e alergia é remover todas as suas formas da dieta. Após o desaparecimento da reação, os açúcares na dieta são monitorados conforme são reintroduzidos ao corpo para isolar uma fonte específica ou se é uma reação geral ao açúcar.

Hiperatividade e fadiga

Um sintoma de alergia ou intolerância é a ocorrência de hiperatividade, o que ocorre porque o corpo não pode processar os açúcares na circulação. A pessoa é incapaz de ficar parada. Essa hiperatividade pode levar à fadiga, ou o cansaço pode ocorrer sem vir depois da hiperatividade.

Sintomas de alergia ao açúcar
A frutose é frequentemente encontrada em frutas

Depressão

Uma reação alérgica pode causar sentimentos de depressão. O efeito dos açúcares na circulação no cérebro pode perturbar o estado emocional da pessoa.

Preocupações com a diabetes

Quando os açúcares na circulação causam uma reação alérgica no corpo, este não os processa adequadamente. Isto deixará elevadas quantidades destes açúcares refinados no sangue, causando uma sobrecarga no pâncreas e nas glândulas adrenais, e nesta situação, eles podem acabar parando de funcionar. É por isso que as alergias ou intolerância ao açúcar levantam preocupações sobre o desenvolvimento de diabetes, porque quando o pâncreas está sobrecarregado, diminui ou impede a secreção de insulina.

Substitutos

Para lidar com uma alergia ou intolerância, os açúcares refinados são retirados da dieta, e em seguida, os alimentos são consumidos de acordo com uma dieta simplificada que reintroduz os alimentos para controlar quais causam uma resposta alérgica. Em conjunto com esta terapia, alternativas naturais de açúcares podem ser usadas para adicionar doçura aos alimentos sem as complicações do consumo de açúcares refinados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível