Sintomas de um apêndice inflamado

Escrito por katie duzan | Traduzido por deise ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sintomas de um apêndice inflamado
Médico pressionando um estômago (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

A inflamação no apêndice é um termo antigo usado para descrever a apendicite crônica. Ela divide muitas características com a apendicite aguda, que é a mais comum das duas condições. Ambos envolvem a inflamação do apêndice vermiforme, resultando em dor e desconforto no quadrante inferior direito do abdômen. A diferença entre os dois é que a apendicite aguda requer intervenção médica imediata e a remoção do apêndice, enquanto apendicite crônica não. Ao invés da dor súbita e dolorosa associada a problemas agudos do apêndice, a inflamação do apêndice pode ocorrer gradualmente.

Outras pessoas estão lendo

Identificação da apendicite crônica

Os médicos são capazes de identificar a inflamação do apêndice usando uma combinação de abordagens. Primeiro, ele localiza a dor do paciente e verifica se ela está dentro ou ao redor do local do apêndice. A dor dessa inflamação é crônica e leve a moderada; não é grave como as encontradas na apendicite aguda. Outros sintomas comuns incluem náuseas e vômitos, mas eles nem sempre estão presentes. O exame físico envolve o médico pressionando o apêndice para assegurar que a fonte da dor vem dele e que o paciente não tem a dor aguda associada à apendicite aguda. Em seguida, o médico requere ao paciente uma tomografia computadorizada abdominal (TCA). O relatório do radiologista de apendicite crônica conterá informações sobre quaisquer anormalidades do apêndice. Essas alterações podem incluir inchaço e alterações de conteúdo. Os conteúdos do apêndice aparecem mais escuras na tomografia do que o tecido da parte exterior. Todas as conclusões que indicam a apendicite aguda irão descartar a apendicite crônica como a causa.

Sintomas de um apêndice inflamado
Médico pressionando o estômago de uma criança (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)

Período de tempo

Diferentemente da apendicite aguda, a apendicite crônica não vem de repente e continua a piorar. Muitas vezes, uma dor causada por um apêndice inflamado piora a um ritmo lento. Pode levar semanas até ele causar problemas preocupantes o suficiente para a necessidade de ir ao médico.

Sintomas de um apêndice inflamado
Mulher com bolsa térmica sob o estômago (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Considerações

A apendicite crônica muitas vezes apresenta-se com características próximas o suficiente para que a cirurgia de apendicite aguda seja a recomendação do médico. Embora os sintomas sejam mais leves, os médicos não querem correr o risco de seja uma apendicite aguda em seu desenvolvimento lento.

Sintomas de um apêndice inflamado
Médicos prestes a iniciarem um processo cirúrgico (Jochen Sand/Digital Vision/Getty Images)

Prevenção e solução

A apendicite crônica é geralmente tratada com um poderoso antibiótico para combater a infecção no apêndice. Muitas vezes, o tratamento com antibióticos é prolongado e a dose é extremamente elevada para prevenir a progressão para a apendicite aguda. Outro tratamento para a apendicite crônica é a remoção cirúrgica. Isso impede qualquer dor adicional e o risco associado com possíveis futuros ataques agudos.

Sintomas de um apêndice inflamado
Antibióticos (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Advertências

Uma pessoa com qualquer dor no quadrante inferior direito que seja súbita ou intensa precisa receber cuidados médicos imediatamente. Embora a apendicite crônica não seja uma emergência médica, a apendicite aguda é e pode causar a morte se não tratada. Uma vez que existir o risco de desenvolver apendicite aguda a partir da apendicite crônica, repasse todos os riscos com um médico e discuta o melhor curso de tratamento com eles em mente. O tratamento é necessário para evitar a progressão para a apendicite aguda.

Sintomas de um apêndice inflamado
Médica em um hospital (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível