Sintomas a se observar depois que um cachorro comer uma pedra

Escrito por michaela davila | Traduzido por mariana dsp
Sintomas a se observar depois que um cachorro comer uma pedra
Observe seu cão de perto se ele tiver comido uma pedra (crouching dog image by Samuel Birkan from Fotolia.com)

Cachorros são curiosos, divertidos, amorosos e têm um espírito aventureiro. No entanto, às vezes, a curiosidade pode colocá-los em perigo, como se comerem algo que não deveriam, por exemplo. Alguns podem simplesmente defecar o objeto ingerido, mas existe o risco de complicações sérias. É importante observar o cão de perto à procura de sinais de bloqueio intestinal se ele vier a engolir um objeto estranho, como uma pedra.

Não comer e beber

Veja se o cachorro está comendo e bebendo depois de engolir a pedra. Se ele costuma comer e depois tomar meia tigela de água, verifique se esse comportamento mudou. Se ele mostrar pouco ou nenhum interesse na comida e na água, pode haver um problema. Deixe o alimento disponível a noite toda se ele não comer na hora, e observe se ele come depois. Em caso negativo, ele pode estar com um bloqueio intestinal, e então será preciso consultar um veterinário.

Vômito

Observe o animal para ver se ele vomita após a ingestão da pedra. Se ela for um problema, ele pode vomitar ou tentar expeli-la. Além disso, se ela estiver bloqueando os intestinos, ele pode vomitar a comida e a água ingeridas depois dela. Se ele vomitar e a pedra não sair, fale com seu veterinário.

Letargia

Observe se o cão se comporta de maneira diferente depois de ter ingerido a pedra. Os animais não podem dizer o que estão sentindo, mas o comportamento diz muito se o dono souber observar. Se ele costuma ser ativo mas não quiser brincar ou passear, isso pode indicar um problema. Além disso, ele pode parecer muito cansado e não mostrar os sinais normais de animação quando você mexe com ele. Se notar mudanças significativas na atividade e energia do cão, fale com o veterinário.