Mais
×

Como tratar a unha sangrando de um cão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A medula contém os vasos sanguíneos das unhas de um cachorro e pode ser uma das áreas mais sensíveis do seu animalzinho. Um machucado na medula da unha pode causar dor ao seu cão assim como um grande sangramento.

Instruções

Aprenda a tratar o sangramento da unha de um cão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Dê uma recompensa para o seu cão para controlá-lo antes de começar o tratamento. Acalmando o seu cachorro, você mostra para ele que não vai machucá-lo.

  2. Identifique qual unha está sangrando. Como o sangramento pode começar quando você não está presente, é necessário identificar a origem do sangue.

  3. Descubra a causa do machucado na unha. Se o cão quebrou a unha, você precisará corrigi-la assim que controlar o sangramento.

  4. Pare o sangramento colocando um pouco de pó desinfetante na unha e fazendo pressão na área por 60 segundos. Você pode usar farinha ou amido de milho no lugar do pó, mas eles não são tão efetivos no controle do sangramento.

  5. Verifique a unha tratada depois de 30 minutos. Se ela ainda estiver sangrando repita o passo 4.

  6. Continue observando o cão e o machucado. Se o sangramento continuar ou se o cachorro estiver dando sinais de que está com dor, entre em contato com um veterinário imediatamente.

Dicas

  • Se o cão estiver lambendo a área, cubra-a com gaze ou coloque um colar no pescoço do cão que não o deixe lamber as patas.
  • A área machucada pode começar a sangrar novamente se o cachorro a bater, assim, deixe o cão em repouso e, se necessário, coloque-o em uma caixa.

O que você precisa

  • Pó desinfetante
  • Recompensas para o cão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article