Sobre coceira no couro cabeludo

Escrito por marina hanes | Traduzido por monique monteiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre coceira no couro cabeludo
Sobre coceira no couro cabeludo (Made available by www.eyelastin.com.)

Uma coceira no couro cabeludo pode ser uma condição irritante. A causa geralmente é uma de duas coisas: couro cabeludo ressecado ou doença de pele como psoríase. Esses casos podem ser leves ou mais graves e é por isso que é importante consultar um dermatologista para que ele possa determinar a causa e o tratamento. Uma coceira no couro cabeludo é mais comum em adultos do que crianças. Algumas soluções são simples e podem ser feitas com produtos de cabelo comuns, enquanto outros devem ser prescritos por médicos.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Quando você tem coceira no couro cabeludo, é importante determinar qual é a sua causa. Talvez seja só a pele ressecada ou poderia ser uma doença de pele mais grave. A causa mais comum de coceira no couro cabeludo é a dermatite seborreica ou caspa, que afeta todo o couro cabeludo. Também poderia ser outra condição comum chamada psoríase, que é normalmente encontrada na parte posterior do couro cabeludo. A caspa e psoríase têm sintomas semelhantes, tais como vermelhidão, manchas de pele seca e coceira e, por isso, é melhor procurar a opinião de um dermatologista.

Identificação

Ao identificar a causa da coceira no couro cabeludo, os dermatologistas procuram por inflamação ou uma infecção bacteriana perto do folículo piloso. Embora a caspa e psoríase sejam causas comuns de couro cabeludo ressecado, há outras doenças. Quando a inflamação dos folículos pilosos está presente, pode ser foliculite. Isso geralmente é resultado de raspar ou esfregar a pele. Os piolhos também pode causar coceira no couro cabeludo, sendo as crianças mais propensas a experimentar isso durante seus primeiros anos de escola.

Cronograma

Coceira no couro cabeludo pode ser temporária e causada por condições ambientais. Você pode passar por esta condição de pele no inverno, quando é mais frio, já que o ar fica seco e não há calor. Caso tenha uma doença de pele hereditária, como a psoríase, você terá os sintomas para a vida inteira. No entanto, existem produtos disponíveis e prescrições que fazem os sintomas de caspa ou psoríase diminuírem dentro de poucos dias.

Prevenção / solução

Antes de ir a um dermatologista, você pode usar alguns produtos de venda livre para aliviar seus sintomas. Se a coceira no couro cabeludo é o resultado da caspa, use um xampu de limpeza profunda semanalmente para remover o excesso de sabão do seu cabelo. Também pode ser usado um condicionador feito especialmente para a caspa, bem como um xampu hidratante. Embora seja difícil, você deve evitar coçar o couro cabeludo. Outra dica é desligar o aquecedor, para que não resseque a pele. Se essas soluções não funcionarem, consulte um dermatologista para que ele possa lhe prescreve um creme esteroide tópico ou xampu.

Aviso

Você pode danificar seriamente a sua pele caso continue a coçar o couro cabeludo, pois pode desenvolver cortes e arranhões abertos, que ficam doloridos e podem potencialmente infeccionar. No caso da psoríase, ela pode se espalhar para outras partes do seu corpo, caso não seja tratada adequadamente. Também é importante consultar um dermatologista, pois a causa de sua coceira no couro cabeludo pode ser algo não saudável para o seu corpo, como piolhos e micose.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível