Sobre o extrato de raiz do boldo-da-terra

Escrito por angeline oppenheimer | Traduzido por lucas schiavo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre o extrato de raiz do boldo-da-terra
O boldo-da-terra está entre uma variedade de plantas do tipo boldo (coleus image by cusrach from Fotolia.com)

O boldo-da-terra é um membro perene da família da hortelã (Lamiaceae). Ele tem uma historia de 3000 anos de uso na medicinal tradicional Hindu e Ayuvérdica para tratar doenças médicas desde hipertensão, insuficiência cardíaca congestiva e distúrbios respiratórios até insônia, asma e convulsões. Há relatos clínicos para apoiar os benefícios à saúde da forscolina, o principal ingrediente encontrado no raiz do Boldo-da-terra.

Outras pessoas estão lendo

História

O boldo-da-terra é nativo das elevações mais baixas da Índia, embora ele também seja encontrado em locais subtropicais, como Nepal, Sri Lanka e Tailândia. O naturalista sueco Peter Forskal descobriu a planta, daí vem seu nome científico, Coleus forskohlii. Os antigos textos em sânscrito se referem a essa planta como “Makandi”, e era usada para melhorar a saúde do coração e do pulmão.

Características

A planta pode crescer a uma altura de 30 a 60 cm. Tem folhas em forma de "lágrima" e produz cachos de flores azuis ou roxas pálidas. No entanto, são as raízes que possuem a maior concentração da forscolina. A colheita das raízes no outono é o ideal, quando a concentração da forscolina fica maior.

Benefícios

De acordo com o site House Of Nutrition, a forscolina ativa o composto regulador de células conhecido como monofosfato cíclico de adenosina (cAMP), que é responsável pelo bom funcionamento de vários processos hormonais no corpo. Para uma melhor explicação, o cAMP promove células saudáveis e melhora a dilatação dos vasos sanguíneos, inibe reações alérgicas, suprime o crescimento de células cancerosas e exerce propriedades anti-inflamatórias.

Resultados clínicos

A Pubmed tem feito muitos estudos sobre as atividades da forscolina, e confirma a capacidade do cAMP para promover saúde às células. Um artigo publicado na edição de Janeiro de 2000 da “Experimental Psycology” revelou que a forscolina bimodal tem efeitos sobre o crescimento de ossos. Quando tomada em doses baixas, pode gerar o crescimento dos ossos, e em doses elevadas, tem um efeito inibidor.

Usos

Os praticantes da medicina alternativa usam o boldo-da-terra para várias condições médicas. De acordo com o “Herbal Resource”, o extrato do boldo-da-terra pode ser usado para diminuir a pressão do sangue, reduzir a pressão ocular associada ao glaucoma, atuar como um anti-histamínico para aliviar a asma, tratar problemas de pele como eczema e psoríase, induzir a perda de peso e tratar doenças cardiovasculares. Atletas frequentemente usam suplementos de boldo-da-terra para aumentar a energia e recuperarem-se mais rapidamente de um exercício físico.

Você pode usar o boldo-da-terra de diversas formas: chás, extratos, extratos fluidos ou como um suplemento na forma de cápsula ou comprimido. No entanto, é melhor consultar um médico antes de tomar qualquer complemento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível