Sobre as porcas antifurto para as rodas do carro

Escrito por william zane | Traduzido por valeria jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre as porcas antifurto para as rodas do carro
Porcas antifurto previnem o roubo de suas rodas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Rodas de liga leve são um ótimo acessório para um carro. Elas melhoram sua aparência e desempenho e também podem agregar valor e desejo a ele. Muitas rodas de liga leve também são muito caras, o que pode torná-las alvos de ladrões, que roubam e, em seguida, revendem-nas. A fim de minimizar as chances de suas rodas serem roubadas, muitos proprietários de carros instalam porcas antifurto como uma medida preventiva.

Outras pessoas estão lendo

Descrição das porcas antifurto

Como o nome explica, as porcas antifurto de roda são porcas especiais que não podem ser removidas sem uma chave de formato especial que se encaixa na extremidade da porca. A parte exterior da fechadura mais lisa do que o formato hexagonal padrão de porcas de roda, de modo que esta porca antifurto não pode ser removida com uma chave de roda comum. As porcas antifurto geralmente vêm em um conjunto de quatro peças e normalmente são cromadas.

Revendedores

As porcas antifurto de roda podem ser compradas em praticamente qualquer loja de autopeças que venda acessórios de roda, tais como porcas. Elas vão estar na seção da loja de acessórios de roda e pneu. Você também pode encontrar porcas antifurto de rodas em diversas fontes na internet.

Custo

As porcas antifurto de roda normalmente não são tão caras, variando de cerca de 50 a 100 reais para as marcas mais caras.

Instalação

Para instalar uma porca antifurto de roda basta remover uma das porcas existentes em sua roda com uma chave de roda. Não é necessário levantar o veículo para remover uma porca comum e instalar uma porca antifurto, mas caso prefira, pode levantar o veículo. Depois de ter removido a porca comum, instale a porca antifurto enfiando-a com a mão. Coloque a chave da porca antifurto no final da chave de roda (ou qualquer ferramenta usada para remover a porca comum) e, em seguida, aperte a porca antifurto no ajuste de torque recomendado pelo fabricante com uma chave de torque. Para removê-la, insira a chave especial da porca na chave de roda e coloque a chave no encaixe na extremidade da porca antifurto. Gire a porca em sentido anti-horário.

Problemas possíveis

Apesar das porcas antifurto poderem evitar que suas rodas sejam roubadas, elas também podem se tornar problemáticas. Os proprietários de carros com porcas antifurto frequentemente posicionam mal a chave especial da fechadura da porca nas rodas, então as rodas não podem ser removidas facilmente. Então, a remoção muitas vezes pode causar dano à roda, uma vez que a porca antifurto precisa ser usinada ou sofrer pancadas na extremidade para que a fechadura possa ser modificada. A chave da porca antifurto da roda também tem de ser mantida no carro para o caso do veículo trocar um pneu e a roda ter de ser removida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível