Como fazer o soco de uma polegada

Escrito por sampson quain | Traduzido por danilo nunes
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Como fazer o soco de uma polegada
O soco de uma polegada é originário de um estilo de Kung Fu conhecido como Wing Chun. (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O soco de uma polegada é derivado da forma Wing Chun de artes marciais, que é um estilo de Kung Fu de combate originário de Hong Kong. Como o Krav Maga, o Wing Chun é um estilo de luta que enfatiza ataques repetitivos, desvios e chutes no corpo e rosto dos adversário para mantê-los desequilibrados. O Wing Chun é baseado em movimentos curtos e compactos, sem desperdício de força. O soco de uma polegada é um movimento básico do Wing Chun, que gera energia a partir de todo o corpo, assim que você golpeia o peito, costelas ou estômago de um adversário.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Instrua uma outra pessoa para ficar na frente de você segurando uma almofada de impacto para proteger o peito.

  2. 2

    Fique à distância de 30 centímetros da pessoa. Cerre o punho da mão de ataque. Levante a mão como se estivesse segurando um taco de beisebol, com a palma virada para fora, em vez de paralela ao chão. Alinhe o punho com o centro do alvo. Visualize acertar o alvo com apenas três juntas dos dedos.

  3. 3

    Respire fundo para expelir a tensão e para centrar sua energia. Lentamente, estenda o punho até tocar o alvo e dobre o pulso em direção ao chão.

  4. 4

    Recue seu punho para trás uns 3 centímetros do alvo com seu pulso ainda apontado para baixo e soque com força. Endireite o pulso enquanto executa o soco e torça o quadril que está do mesmo lado que a sua mão de ataque. Atinja o alvo com suas três juntas, com as outras duas ligeiramente levantadas para centralizar seu soco. Tire seu punho em contato, para gerar potência máxima.

Dicas & Advertências

  • Expire quando socar para liberar ainda mais energia e potência no soco.
  • Crie mais energia através da realização de exercícios de fortalecimento do pulso e do antebraço, você pode encontrar tais exercícios navegando na Internet.
  • Pratique o soco diariamente para se tornar mais eficiente.
  • Não soque com o pulso direcionado para baixo, isso pode fazer com que você torça ou quebre seu pulso.
  • Não pratique em outra pessoa sem o uso de uma almofada ou equipamentos de proteção. Um soco de uma polegada pode quebrar costelas e causar uma hemorragia interna.

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