Soluções caseiras para eliminar percevejos-de-cama

Escrito por marlene affeld | Traduzido por andré schwarz
Soluções caseiras para eliminar percevejos-de-cama
Percevejos-de-cama se escondem em estofados (Comfortable beach image by nata_rass from Fotolia.com)

Os percevejos-de-cama (Cimex lectularius, Cimicidae) picam pessoas e animais de estimação. Embora eles tenham sido praticamente erradicados há 60 anos, estão sendo novamente avistados em albergues, hospitais, hotéis e moradias compartilhadas. Não importa se sua casa é uma bagunça ou impecavelmente limpa; se esses percevejos nela adentrarem, se multiplicarão rapidamente e infestarão qualquer área onde possam se alimentar do sangue de animais homeotérmicos. Se houver algum motivo para acreditar que há percevejos-de-cama em sua casa, você pode recorrer a repelentes e métodos de eliminação caseiros para se livrar desses parasitas hematófagos.

Instruções

    Congelando os percevejos

  1. 1

    Verifique se há sinais de infestação. Esses percevejos vivem em lugares secos, escuros e raramente são vistos. Os únicos indicativos da presença deles muitas vezes são grandes quantidades de marcas de picadas, gotas de sangue na roupa de cama e manchas escuras causadas pelas excreções. Eles são mais ativos nas horas anteriores ao pôr-do-sol.

  2. 2

    Lave os cobertores, lençóis, sacos de dormir, mantas e capas de colchão em água quente, junto com 1/4 de xícara de sabão em pó líquido e duas xícaras de vinagre branco. Enxágue bem e seque em temperatura alta por pelo menos duas horas para eliminar todos os percevejos e suas larvas.

  3. 3

    Coloque os cobertores, travesseiros e lençóis em um saco plástico, vede-o e leve ao freezer. Deixe congelar por pelo menos 48 horas para eliminar a praga. É quase impossível fazer o mesmo com pesticidas, que nunca devem ser aplicados em colchões, cobertores, sacos de dormir ou caminhas de animais de estimação a menos que sejam dermatologicamente testados e não forneçam risco por inalação.

  4. 4

    Passe um aspirador em colchões, estofados e tapetes. Esses percevejos se escondem em saliências desses objetos e também em rachaduras e fendas da estrutura de camas, rodapés, tapetes e carpetes. Esvazie o saco do aspirador com cuidado, colocando a sujeira em um saco plástico hermético e descartando de maneira apropriada. Espalhe diatomito, que pode ser comprado em lojas de artigos de jardinagem, em carpetes, ao longo de rodapés e na parte de trás de copas e armários. Retire os excessos com um aspirador de pó.

  5. 5

    Evite comprar, de segunda mão, colchões, estofados e artigos para acampamento. Dessa forma, você pode estar inadvertidamente introduzindo os percevejos em seu meio. Esses insetos podem viver até um ano sem se alimentar, ficando ativos apenas se encontrarem um hospedeiro de sangue quente.

    Embrulhe os colchões infestados em invólucros grandes e vedáveis, que podem ser comprados em uma loja de artigos médicos. Escolha o tamanho certo para o seu colchão. Embora esses produtos sejam um tanto caros, custam menos do que um colchão novo. Deixe embrulhado por pelo menos 90 dias para sufocar os percevejos. Essa é a única maneira de eliminar os percevejos de cama de um colchão.

    Soluções caseiras para eliminar percevejos-de-cama
    Percevejos de cama picam pessoas e animais (dog image by Mat Hayward from Fotolia.com)
  6. 6

    Coloque objetos que não podem ser lavados ou congelados (eletrônicos, livros, revistas, brinquedos de pelúcia e outros) em um pote ou saco de plástico grandes e com vedação. Coloque junto alguns lenços absorventes amaciantes para roupas. Deixe vedado por 90 dias para eliminar os percevejos, bem como suas ovas e larvas.

Dicas & Advertências

  • Nunca aplique pesticidas em colchões e roupas de cama a não ser que o produto seja aprovado para tal fim.

O que você precisa?

  • Potes de plástico com vedação
  • Aspirador de pó
  • Freezer
  • Capa de plástico para colchões
  • Sabão em pó
  • Vinagre branco

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível