Mais
×

Como fazer um spray para matar insetos e aranhas

Atualizado em 19 julho, 2017

Os insetos e as aranhas são um incômodo frequente e às vezes precisam ser eliminados com sprays. Muitos desses produtos comercializados tendem a ser cheios de produtos químicos prejudiciais aos seres humanos, aos animais e ao meio ambiente. No entanto, com um vegetal comum, o alho, alguns óleos minerais e água, é possível fazer um spray orgânico para a eliminação eficaz de insetos e aranhas. Você pode até fazer um spray para matar formigas usando apenas água e sabão!

Instruções

Livre-se das formigas usando um inseticida caseiro (Ant image by SGN from Fotolia.com)

    Spray caseiro para matar insetos e aranhas

  1. Pique quatro dentes de alho -- não há necessidade de descascá-los. Coloque-os em uma tigela de vidro, adicione duas colheres de sopa de óleo mineral e misture. Deixe a mistura em repouso por cerca de 24 horas.

  2. Triture várias pimentas e coloque-as em uma tigela de vidro. Misture com uma xícara de água morna e deixe de molho durante a noite. Junte as duas misturas preparadas e coe os pedaços de pimenta e alho.

  3. Armazene a mistura em um recipiente de vidro. Quando estiver pronto para o uso, despeje no borrifador uma solução com água e a mistura na proporção de 10:1. Adicione uma colher de chá de emulsão de óleo de peixe e misture bem, mexendo a mistura vigorosamente de modo que não haja resquícios decantados no fundo do recipiente. Use o borrifador para encharcar os insetos ou as aranhas com a mistura; se ela não for eficaz, diminua a quantidade de água utilizada.

  4. Depois que os insetos e as aranhas estiverem mortos, descarte-os utilizando uma toalha de papel e jogando-os no lixo.

    Spray com sabão para matar formigas e baratas

  1. No borrifador, misture água e sabão líquido na proporção de 10:1 e agite bem.

  2. Borrife as formigas ou as baratas com o spray para eliminá-las.

  3. Depois que as formigas e as baratas estiverem mortas, descarte-as utilizando uma toalha de papel e jogando-as no lixo.

Aviso

  • Lave bem as mãos após o manuseio de alho e pimentas.

O que você precisa

  • Alho
  • Pimentas
  • Óleo mineral
  • Sabão líquido
  • Emulsão de óleo de peixe
  • Água
  • Borrifador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article