Como fazer storyboards no PowerPoint 2007

Escrito por james t wood Google | Traduzido por laura pinheiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer storyboards no PowerPoint 2007
Quando estiver apresentando, é importante saber a mensagem que você quer passar (IT Stock/Polka Dot/Getty Images)

Como a pontuação de uma sinfonia ou o roteiro de uma peça de teatro, um storyboard (história em quadrinhos) dá o fluxo de ação em uma sequência de filme. Os tradicionais são feitos com esboços a lápis, mas a rapidez com que o PowerPoint 2007 lida com imagens o torna uma boa alternativa eletrônica para desenhar um storyboard. Como as apresentações do PowerPoint também são usadas para transmitir uma história através de meios visuais, muitos profissionais usam a técnica do storyboard, primeiramente, para se prepararem para uma apresentação. Esboçar desenhos a lápis pode ajudar a ter uma ideia de como os slides do PowerPoint ficarão.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Storyboards

  1. 1

    Abra o PowerPoint 2007. Clique em "Exibir" e clique em "Slide mestre". Clique nos vários elementos do slide mestre e pressione "Delete" no teclado.

  2. 2

    Clique em "Inserir espaço reservado" na aba "Esboço mestre" e escolha "Imagem" da lista. Clique e arraste a partir do canto superior esquerdo do slide para o canto inferior direito. Clique em "Fechar exibição mestre".

  3. 3

    Pressione "Ctrl + M" para criar um novo slide em sequência ao seu atual. Clique no espaço reservado no meio para iniciar a função de "Adicionar imagem". Procure a imagem que você deseja usar no primeiro painel do seu storyboard. Dê um duplo-clique no arquivo para inseri-lo no PowerPoint.

  4. 4

    Clique na guia "Inserir", depois em "Formas", que está no grupo "Ilustrações". Escolha uma forma de seta ou linha para estabelecer a sequência de movimento da imagem. Clique e arraste sobre o slide para desenhar a forma.

  5. 5

    Clique na seção "Notas" abaixo do slide e digite as notas de ação do painel do storyboard. Pressione "Ctrl + M" e crie o próximo slide.

  6. 6

    Repita os passos 3 a 5 até ter criado todos os slides que você quer para o seu storyboard.

  7. 7

    Clique na aba "Exibir", depois em "Selecionador de Slides" no grupo "Exibição de Apresentação" para ver todos os painéis do seu storyboard lado a lado. Clique e arraste os painéis para diferentes posições para colocá-los na ordem correta.

  8. 8

    Clique no botão "Office" e clique em "Imprimir". Clique no menu suspenso abaixo de "Imprimir o que" e escolha "Anotações" para imprimir os painéis do seu storyboard com as notas incluídas. Escolha "Apostilas" para imprimir os painéis do seu storyboard sem notas.

    Design do PowerPoint

  1. 1

    Esboce os elementos de sua apresentação no papel. Decida sobre o fluxo da história que você quer que seu PowerPoint siga. Por exemplo, crie um problema ou conflito e depois ofereça soluções.

  2. 2

    Desenhe, a grosso modo, as ideias que você tem para as imagens e gráficos que você irá usar em sua apresentação. Desenhe o que melhor se adequa à sua linha de raciocínio, e não o que você já tem os gráficos prontos. Dê a cada painel uma legenda e um lugar no arco da história.

  3. 3

    Localize fotos e crie gráficos que correspondem à sua storyboard. Use o storyboard como uma inspiração para sua apresentação de PowerPoint. Você não tem que fazer exatamente o que você esboçou, quando você começar a procurar pelas fotos. O objetivo de um storyboard é mantê-lo na direção certa, e não restringir sua criatividade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível