Como dizer a sua mãe que você está grávida

Escrito por margaret bryant | Traduzido por cris alves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como dizer a sua mãe que você está grávida
Como dar uma notícia de gravidez (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A gravidez é uma grande mudança de vida para a mãe e a família que estará fornecendo apoio emocional e financeiro para ela. Às vezes, compartilhar a notícia de uma gravidez não planejada é complicada por medo de reações negativas de sua própria mãe. Mesmo as mulheres que planejam a gravidez e têm recursos suficientes para apoiar o seu filho poderão sentir dificuldade em encontrar as palavras certas ou método para dar a notícia. Em qualquer situação, a honestidade é importante, como possibilidade de provar que você tem um plano em prática para lidar com a mudança.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Gestações planejadas / relações estáveis

  1. 1

    Pegue o telefone e ligue para sua mãe ou vá visita-la, se possível, logo que você souber da gravidez. Você não quer que ela tenha a impressão de que é a última a saber, mesmo que ela seja.

  2. 2

    Diga a sua mãe que você e o seu parceiro têm boas notícias para compartilhar.

  3. 3

    Explique o que você espera e compartilhe a data prevista do nascimento. Se você esperou passar os três meses para compartilhar a notícia, expresse que você queria sentir segurança, passar pelo primeiro trimestre para não criar falsas esperanças.

  4. 4

    Use uma abordagem mais criativa, se você achar que é muito tímida para dizer a notícia em voz alta. Tente dar um porta-retrato que diz "avó" e veja se ela entenderá a dica.

    Gravidez não planejada em adolescente

  1. 1

    Faça um plano escrito de como você vai lidar com a sua gravidez antes de compartilhar a notícia com sua mãe. Isso inclui determinar se você vai ficar com a criança ou colocá-lo para adoção, obtenção de plano de saúde, como vai lidar com a escola, e quais serão suas fontes de renda. Sua mãe será menos propensa a reagir negativamente se ela acha que você não está levando a situação de ânimo leve.

  2. 2

    Sente-se com sua mãe muito antes de você começar a mostrar a barriga ou quando torna-se óbvio que os seus sintomas são relacionados a gravidez.

  3. 3

    Diga a sua mãe em primeiro lugar que você cometeu um erro, em seguida, dê a notícia da gravidez. Se ela reagir negativamente, dê-lhe uma chance para se acalmar e, em seguida, responda a quaisquer perguntas que possa ter sobre o que você vai fazer sobre isso. Não faça qualquer especulação sobre o que o pai da criança vai ou não vai fazer.

  4. 4

    Procure recursos de antemão que incluem um lugar para ficar se você tem medo que sua mãe tente despejá-la. Algumas mães assustadas poderão oferecer um ultimato que você só poderá ficar se "livrar-se" do bebê, então prepare-se para o fato de que sua própria mãe poderá não ser capaz de lidar com a situação melhor do que você mesma. Se você tem certeza de sua gravidez, seja firme e diga-lhe isso, mas também se prepare para sair de casa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível