Como substituir a bateria de uma caneta com laser

Escrito por irene a. blake | Traduzido por luana santos
Como substituir a bateria de uma caneta com laser
Hoje em dia, muitas canetas são fabricadas com um laser em uma das pontas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Canetas com laser são os indicadores à laser que também têm um tubo de caneta esferográfica, de modo que pode funcionar como uma ferramenta de escrita. Muitas pessoas acham essa combinação útil, especialmente professores e palestrantes que escrevem notas enquanto usam o ponteiro laser durante as aulas e apresentações. O desenho típico de uma caneta esferográfica com laser é uma forma de tubo que se parece com uma caneta de escrita, com ou sem tampa. Devido ao modelo, os fabricantes costumam conectar a caneta a um botão de baterias que se encaixa no interior do tubo cilíndrico.

Instruções

  1. 1

    Segure a caneta com laser em ambas as pontas do tubo.

  2. 2

    Torça as duas seções do tubo -- geralmente perto do centro ou na metade superior do dispositivo -- em direções opostas, até que o tubo se separe.

  3. 3

    Procure pelas baterias dentro de cada seção. Deixe a parte vazia de lado.

  4. 4

    Incline a seção restante sobre sua mão para tirar as baterias. Observe antes se o lado positivo ou negativo da bateria de cima está virado para você. Conforme remover as baterias, veja a orientação de cada uma.

  5. 5

    Insira as novas baterias, seguindo a orientação das velhas, e depois aperte as duas seções para remontar a caneta com laser.

Dicas & Advertências

  • Mude todas as baterias ao mesmo tempo. Nunca misture baterias velhas e novas ou outras marcas.