Sugestões para conduzir um culto em uma conferência de mulheres

Escrito por leah logan | Traduzido por juliana fabrício de godoy
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sugestões para conduzir um culto em uma conferência de mulheres
Escolha uma canção lenta para ser a última da sua lista de músicas do culto (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Conduzir um culto em uma conferência de mulheres é muito parecido com o culto de uma missa. Assim como o culto de igreja, isso também envolve a preparação de uma lista de músicas, com uma ordem a ser seguida pela equipe do culto, banda ou coral. Essa lista inclui músicas direcionadas ao louvor e adoração de Deus. As músicas de culto podem ser tanto lentas quanto rápidas. Entretanto, geralmente a música lenta é usada como a última música para preparar o público para escutar a mensagem da conferência.

Outras pessoas estão lendo

Prática

É importante praticar com a banda, equipe de culto ou coral várias vezes antes do dia da apresentação. Como líder do culto, é necessário incorporar um sinal com as mãos para começar e terminar cada música. Além disso, todos os envolvidos com a sua equipe de culto devem saber os momentos exatos em que cada parte da música é repetida. Se você decidir improvisar, é importante que também incorpore sinais com as mãos que deem dicas para que todos saibam quando repetir uma parte da música e quando terminar a canção. Se você não estiver preparada para as transições da música e para a harmonia da canção, a música de culto vai ser uma bagunça. Entretanto, se usar os sinais com as mãos e praticar, a sessão de culto vai seguir sem percalços.

Leve em conta o seu público

Se você for guiar uma conferência de mulheres que inclua públicos de igrejas próximas, pode perguntar aos diretores como eles escolhem as suas listas de músicas para o culto. Se não, também pode preparar a sua lista escolhendo as músicas de acordo com o seu público. Já que você vai trabalhar com mulheres, vai precisar se basear nas idades delas para ajudá-la a completar a sua lista. Por exemplo, se for conduzir um culto para mulheres adultas jovens ou adolescentes, deve escolher músicas populares entre essa faixa etária. Se for trabalhar com um grupo com idades diversas, a sua lista de músicas deve conter opções de gerações diferentes.

Transições

É importante ter boas transições entre o fim de uma música e o começo de outra. Esses momentos não têm que ser esquisitos, se você tiver se preparado para eles antecipadamente. Alguns líderes de culto gostam de usar orações simples que sejam relacionadas à próxima música. Por exemplo, se a próxima canção falar de amar a Deus com todo o seu coração, a oração pode ser "Deus, ajude-nos a amá-Lo mesmo em tempos difíceis, mesmo quando perdemos alguém amado ou quando perdemos o emprego". Outros líderes de culto podem escolher fazer o público levantar-se e bater palmas, acompanhando uma melodia introdutória de guitarra. Qualquer que seja o seu estilo, as transições devem ser genuínas, motivadoras e animadoras.

Culto divertido

Apesar de você estar conduzindo uma conferência de mulheres, ainda deve incorporar um pouco de diversão nas músicas de culto e nas transições. Apesar de o culto ser algo sério, o público quer ver que a sua banda, equipe de culto e coral estão aproveitando o momento. Você pode mostrar que está se divertindo ao sorrir durante o culto, movimentar as suas mãos ou balançar com a música. Como líder, você também vai precisar praticar a incorporação de movimentos simultâneos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível