Alimentação

Sugestões para o jantar de Páscoa

Escrito por heather lacey | Traduzido por raquel pereira
Sugestões para o jantar de Páscoa

O jantar de Páscoa é uma refeição comemorativa

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Toda primavera, milhões de pessoas no mundo todo celebram a Páscoa, que é considerada uma das épocas mais alegres do calendário Cristão. Depois que a comida é servida, as famílias se reúnem para dividir uma refeição de pratos simbólicos e sazonais. Muitas comidas tradicionais da Páscoa possuem uma história rica relacionada aos tempos mais antigos, à tradição judaica e às práticas cristãs mais recentes.

Outras pessoas estão lendo

Presunto

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Presunto assado é uma escolha tradicional do jantar de Páscoa. As preparações podem incluir uma variedade de coberturas brilhosas, como o mel, o molho madeira e o açúcar mascavo. Algumas receitas adicionam cerejas e abacaxis fatiados, enquanto o presunto estiver assando. Acredita-se que a tradição de ter presunto na primavera tenha origem no Norte da Europa, durante as celebrações do equinócio vernal.

Cordeiro

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

O cordeiro é, com frequência, associado com a Páscoa Cristã e Judaica. Geralmente, o cordeiro é mais popular na Europa e mais servido no período de Páscoa. O carré de cordeiro é um candidato adequado para ser torrado, enquanto a pata do animal deve ser assada. Vinho e ervas são ingredientes saborosos para os dois tipos de preparo.

Vegetais

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Vegetais da estação são servidos, com frequência, como acompanhamentos para a refeição de Páscoa. Sirva uma leve salada de verduras pequenas com vinagrete de limão e manjericão. Crie uma mistura de vegetais torrados com cenouras e tomates pequenos, aspargos, batatas, pimentões e cebolinha. Ao invés de uma mistura de vegetais, prepare os vegetais de forma separada para o acompanhamento, como batatas cortadas com pimentões vermelhos torrados ou aspargos fritos com parmesão ralado.

Ovos

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

O ovo, um símbolo da vida, tem uma rica história. Os ovos foram pintados na antiga pérsia durante as celebrações do equinócio da primavera. As práticas de antigas quaresmas na Europa proibiam que os ovos fossem comidos nesse período. As pessoas aguardavam ansiosamente pela Páscoa para consumir esse alimento. Os ovos permanecem básicos nas celebrações da Páscoa. Eles são pintados e acrescentados em uma variedade de pratos no jantar comemorativo.

Pães

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Os pães trançados de ovos são feitos nas comemorações da Páscoa. De acordo com o site FoodTimeline, o pão quente cruzado foi criado no século XVIII na Europa. Eles possuem cruzes, simbolizando a crucificação de Jesus.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media