Sugestões para pantomima

Escrito por simon fuller | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A pantomima é uma produção de comédia musical especializada em suas próprias tradições de longa data que é realizada próxima do Natal, em países como o Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e partes da Europa. Desenvolver uma pantomima pode ser uma tarefa difícil se você é o escritor, uma vez que você deve combinar tradições e temas muito admirados com novas ideias de uma forma que satisfaça a um público que vai ter expectativas do gênero.

Outras pessoas estão lendo

Tradições

Poucas pantomimas retiram completamente as tradições de longa data que fazem parte desse gênero, e por um bom motivo: as tradições de pantomima são facilmente reconhecidas pelo público e são geralmente bem recebidas. Você deve considerar incluir muitos momentos de participação do público; públicos de pantomima gostam de se envolver, apreciar e gritar para avisar aos personagens dos perigos eminentes ou dar conselhos a estes, bem como aplaudir os mocinhos ou assobiar para os antagonistas. Uma dama de pantomima é sempre a favorita; esse é um personagem travestido e obsceno, geralmente feito por um homem. A dama acrescenta uma pitada de humor, especialmente se interpretada por um grande homem em um vestido e também pode ser usada para agir como uma espécie de coro na narrativa.

Inspirações para histórias

Muitas pantomimas tem o seu enredo central baseado em folclore e contos de fadas. A utilidade dessas histórias é que elas fornecem um enredo simples e forte, para ser seguido e são fáceis de se adaptar a uma estrutura de pantomima; e o público irá reconhecê-las, também. Contos como "Aladin" e "Cinderela" são obras de pantomimas clássicas, enquanto "Chapeuzinho Vermelho" e "Robin Hood" são duas outras obras favoritas e prontas para adaptação. Outras inspirações para histórias de pantomima podem ser encontradas nos mundos da fantasia mítica, tais como os mitos gregos e ficção científica.

Humor

O humor de uma pantomima é em sua maior parte bastante picante, com muitas piadas fazendo insinuações, dando ao público adulto algo para ser desfrutado. Como as pantomimas também devem ser adequadas para crianças, você deve incluir uma parte de comédia pastelão, uma paródia de uma série de TV conhecida ou filme funciona bem. Um exemplo pode ser uma paródia da famosa cena do filme "Matriz" onde o personagem desvia das balas em câmera lenta.

Música

Muitas pantomimas incorporam música na ação e isso significa números cantados pelo elenco. Essas músicas não são normalmente cantadas na sequência; elas são destinadas para fazer o público rir e adicionar diversão à peça. Você pode utilizar uma canção para contar partes da história em vez de usar um narrador, enquanto um efeito divertido pode ser criado ao usar uma canção pop conhecida, ao alterar suas palavras para se adequar à pantomima.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível