Sugestões de cor de parede para um escritório

Escrito por caprice castano | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sugestões de cor de parede para um escritório
As opções de cores em seu escritório podem definir o humor para o seu negócio (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Um escritório em casa é uma opção flexível para quem pode trabalhar no lar. Mesmo assim, o escritório precisa ser apropriado para negócios e criar um ambiente que diga que esse é um espaço de trabalho. A cor que você escolher para as paredes pode depender de várias coisas, como se os clientes o visitarão, o tamanho e o tipo de clima que você deseja criar.

Outras pessoas estão lendo

Tipo de negócio

A cor pode desempenhar um papel importante em relacionar o tipo de atividade que exerce com o espaço onde você irá executá-lo. Uma profissão séria, como advogado, provavelmente não ficaria bem com paredes rosa, mas poderia ser de um esquema de cores mais rico e sério. Tons suaves, como um bronzeado ou mais escuras como verde ou Borgonha, inspiram poder e tradição, que combinam com profissões sérias. Porém, um terapeuta de crianças com um escritório em casa pode usar cores mais divertidas como um azul céu ou rosa pastel para torná-lo confortável para seus visitantes.

Oportunidade de ouro

Tons de amarelo escuro ou ouro claro, que são quentes mas iluminam o espaço, inspiram energia com um tom mais calmo. Um acabamento branco para acentuar o espaço e mobílias ou tapetes em verde escuro seria uma combinação boa de energia inspiradora e calmante se você estiver usando Feng Shui em seu esquema. As cores devem ser ousadas o suficiente para inspirar energia, mas não tão vibrantes que se tornem um exagero. Da mesma forma, se ouro e verde não estão em sua paleta favorita, você pode usar um azul escuro com destaques em branco para iluminar o cômodo e móveis de escritório pretos para equilibrar o tema.

Energia

Determinadas cores transportam energia com elas, mas não são todas que promoverão um ambiente positivo. Vermelho é uma cor de bastante energia e em muitas culturas está relacionado com sorte, mas pode ser demais para outras pessoas. Nada é calmo sobre a cor laranja, e alguns tons de amarelo incitam um tipo nervoso de sensação para o espaço. Essas cores com moderação podem adicionar um pouco de energia para o seu espaço, mas provavelmente não são boas como cores primárias. Outras têm uma energia boa equilibrada, como certos tons de azul ou verde. O verde é um grande símbolo de fiscal. Azuis são calmantes, mas certifique-se de que o tom não é tão calmante que você caia no sono em seu escritório.

Manipulação de tamanho

Escritórios pequenos podem ser feitos para parecem maiores com o uso adequado do equilíbrio de cores. Um leve tom de azul pode ser destacado com estantes brancas para dar uma sensação maior para o espaço. Equilibrar aquele brilho com um bronzeado em uma parede oposta diminui um pouco a energia sem escurecer o espaço. Não coloque cortinas escuras sobre as janelas, para elas também aumentarem a luz do local. Use tons claros e coloridos para chamar a atenção para a luz e ajudá-la a iluminar o cômodo. Um espaço muito grande pode ser pintado com um tom de bronzeado escuro ou verde em pelo menos uma parede para tornar o espaço menor e mais aconchegante. Pintar todas as paredes em cores escuras pode ser opressivo, por isso tente um tema monocromático. Se um espaço grande é o problema, pinte com tons graduais claros da cor mais escura nas paredes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível