Suplementos de óleo de peixe com ômega 3 para reduzir colesterol

Escrito por marcia frost Google | Traduzido por max jahnke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Suplementos de óleo de peixe com ômega 3 para reduzir colesterol
Cápsulas de ômega 3 (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O colesterol alto pode ser perigoso para a saúde do coração. Embora existam medicamentos disponíveis para diminuir o colesterol (incluindo Lipitor, Pravachol e Crestcor), muitos optam por tentar opções naturais em seu lugar. De acordo com a University of Maryland Medical Center, suplementos de óleo de peixe com ômega 3 têm sido mostrados por reduzir triglicerídeos e lipoproteínas de baixa densidade (LDL) para uma redução global do colesterol.

Outras pessoas estão lendo

DHA,EPA and ALA

Suplementos de óleo de peixe com ômega 3 contém três outros ácidos graxos que têm sido mostrados por ajudar na redução do colesterol. Ácido docosahexaenóico (DHA) e ácido eicosapentaenóico (EPA) reduzem LDL e triglicerídeos. O ácido alfa-linolênico (ALA), que está disponível em suplementos de ômega 3, também reduz o colesterol ruim, aumentando simultaneamente o bom. Ao olhar para comprimidos de óleo de peixe para diminuir o colesterol, é importante considerar os níveis de DHA, EPA e ALA.

Dose

Um adulto sem doença cardíaca deve tomar um suplemento de óleo de peixe com ômega 3 diariamente com um grama de DHA e EPA. Para tratar o colesterol elevado, a American Heart Association recomenda um suplemento diário de ômega 3, com 2 ou 4 g de DHA e EPA. Pode demorar algumas semanas antes das pílulas estabelecerem um efeito sobre a redução do colesterol. A dose para crianças não foi estabelecida. Abaixar o colesterol de crianças deve ser feito sob a orientação de um pediatra.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais são possíveis quando se toma suplementos de ômega 3 para diminuir o colesterol. O mais inusitado deles, mas que é possível, é o "hálito de peixe" quando se arrota. Outros problemas gastrointestinais - distensão abdominal, flatulência, arrotos e até mesmo diarreia - são possíveis. Ciclosporina, AINEs (não-esteroides anti-inflamatórios) e medicamentos para diluir o sangue podem apresentar problemas adicionais quando tomados com suplementos de ômega 3. Não se esqueça de informar o seu médico e farmacêutico do seu uso.

Suplemento e alimentação

Tomar suplementos de ômega 3 em vez de obter os ácidos graxos dos alimentos tem algumas vantagens. Nas cápsulas, você é capaz de obter combinações de DHA , EPA, ALA e até mesmo de ômega 6, uma outra substância que ajuda a diminuir o colesterol. A outra vantagem é que é muito mais fácil conter níveis elevados de mercúrio, bifenilos policlorados ( PCB) e de outros metais pesados, que são frequentemente encontrados em peixes. A única desvantagem é que você não tem os outros nutrientes (como proteínas) disponíveis ao comer o peixe.

Precaução

Nunca pare de tomar sua prescrição de medicamentos para baixar o colesterol para começar a tomar suplementos de ômega 3 sem discutir com seu médico antes. Também consulte com um médico sobre a dosagem. Pessoas com alergias a peixe ou mulheres que estejam grávidas não devem tomar suplementos de ômega 3. Esteja ciente da origem do produto, de modo que ele seja livre de metais pesados. Tomar mais do que a dose recomendada pode levar a um sangramento em excesso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível