Dieta branda com baixo teor de gordura para cães com pancreatite

Escrito por jamie conrad | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dieta branda  com baixo teor de gordura para cães com pancreatite
O pâncreas canino é uma glândula que pode se tornar inflamada quando o suco pancreático atacar o pâncreas em si (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

O pâncreas canino é uma glândula que pode se tornar inflamada quando o suco pancreático ataca o pâncreas em si. Essa condição é conhecida como pancreatite canina. Ela pode afetar qualquer cão, mas é mais comumente vista em cães fêmeas de meia-idade a idosas. Durante um ataque de pancreatite, os cães são alimentados através de fluidos intravenosos para permitir que o sistema digestivo descanse e se recupere. Depois do ataque, alimente o cão com uma dieta favorável à recuperação contínua e a prevenção de futuras ocorrências de ataques de pancreatite.

Ingredientes a serem incluídos

Uma dieta branda restringe alimentos mais difíceis de digerir, permitindo que a inflamação dos órgãos digestivos se cure. Carboidratos são bons alimentos para reduzir a quantidade de enzimas que o pâncreas produz. O arroz é um carboidrato simples apropriado para cães com pancreatite; use arroz marrom ou branco.

Uma vez que o cão seja capaz de tolerar comer arroz (lembre-se, a pancreatite é uma condição dolorosa e grave, que exige um amplo tempo de recuperação), tente alimentá-lo com proteínas facilmente digeríveis, como peito de frango sem pele cozido ou mesmo queijo com baixo teor de gordura. O cão pode eventualmente ser capaz de retornar à sua dieta anterior. No entanto, a reintrodução dos alimentos deve ser gradual e supervisionada pelo veterinário.

Dieta de baixo teor de gordura

Cerca de 43% dos cães que sofrem de pancreatite têm excesso de peso, significando que a obesidade é um fator importante que contribui para a pancreatite canina. Depois de um ataque de pancreatite, alimentos gordurosos também causam mais inflamação ao pâncreas do cão. Se o cão tem pancreatite, alimentá-lo com uma dieta de baixo teor de gordura é vital para uma boa saúde. É importante escolher tipos de alimentos de baixo teor de gordura ao alimentá-lo, tais como o queijo de baixo teor de gordura, listado acima. Molhos e gorduras de carne são também ricos em gordura e devem ser evitados. Sempre remova a pele das aves, pois ela também é rica em gordura e agrava a pancreatite.

Resumindo

Consulte um veterinário sobre a dieta apropriada para um cão com pancreatite. Uma vez que o cão não esteja recebendo fluidos intravenosos, comece a oferecer líquidos por via oral. O veterinário lhe dirá quais líquidos são adequados para um cão em particular. Depois que ele começar a aceitar líquidos por via oral, ofereça pequenas quantidades de arroz cozido. Finalmente, introduza uma dieta branda com pequenas quantidades de arroz cozido junto com frango cozido sem pele.

Certifique-se de alimentar o cão com diversas refeições pequenas ao longo do dia, em vez de duas ou três grandes refeições, pois isso torna a digestão mais fácil. Dietas comerciais de pancreatite estão disponíveis através de um veterinário, e podem ser uma forma eficaz de controlar a doença no cão.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível