Suporte caseiro para GPS

Escrito por dennis hartman | Traduzido por luana ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Suporte caseiro para GPS
Utilize o suporte para GPS na bicicleta ou até motocicleta (Creatas/Creatas/Getty Images)

Para ciclistas e motociclistas, carregar um aparelho de sistema de posicionamento global (GPS) pode ser uma ótima forma para desviar de caminhos ruins e explorar novas rotas sem o perigo de se perder. Isto também oferece um modo eficiente de chegar ao seu destino o mais rápido possível, ou encontrar locais ao longo do caminho. Enquanto a maioria dos suportes para GPS disponíveis no mercado são caros e não muito eficientes, um suporte caseiro pode gerar uma economia de dinheiro e garantir que você tenha um suporte que se encaixa perfeitamente em sua bicicleta.

Outras pessoas estão lendo

Escolha um local para a montagem

Antes de construir o suporte, escolha um local adequado no guidão para ele. Em uma motocicleta, ele pode ser perto do centro do guidão para permitir um fácil acesso a uma tomada elétrica e deixar o GPS fora do caminho dos controles manuais, tais como o acelerador. Na bicicleta, o melhor local para o suporte do GPS pode ser mais para o lado para permitir que o guidão possa girar livremente. Escolha uma local para o suporte que seja relativamente livre de fios, cabos ou outras obstruções para tornar a instalação mais fácil.

Desmonte o suporte de fábrica

A maioria dos novos sistemas de GPS possuem um suporte básico para montar no painel do carro ou no para-brisas. Examine este suporte e veja onde ele pode ser desmontado. Você precisa guardar a parte do berço do aparelho para encaixar o dispositivo GPS. Pode ser mais fácil removê-lo do resto do suporte onde existe uma articulação esférica ou em cima da base de ventosa. A maioria dos suportes de plástico podem ser desencaixados, mas tome cuidado para não quebrá-lo.

Construa a parte do suporte do guidão

A parte mais difícil do processo é construir uma nova base do suporte que se encaixe no guidão. Considerando que cada guidão tem um design diferente, escolha a opção que se encaixa melhor em sua bicicleta ou moto. A solução mais fácil pode ser utilizar uma montagem com braçadeira que se aperta ao redor do guidão, tal como um do para-brisas ou do conjunto de instrumentos. Outra opção é parafusar um rolamento redondo nos acessórios do suporte de guidão, ou no próprio metal dele, para prender o suporte de bola e o berço do suporte original do carro de fábrica.

Monte e instale o suporte finalizado

Prenda firmemente o berço no suporte para o guidão. Utilize uma furadeira elétrica e parafusos de aço inoxidável para um suporte reforçado e certifique-se de prender as duas peças em mais de uma parte para prevenir que ele o berço caiam enquanto anda. Se não houver nenhum local para prender as duas peças com parafusos, utilize tubos de borracha, tais como os do pneu da bicicleta, para amarrar o berço do GPS no suporte, ou diretamente no guidão. Este suporte temporário pode precisar ser apertado ocasionalmente, mas é um dos mais baratos e de fácil montagem que você pode fazer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível