Como fazer uma tabela de preços no Wordpress

Escrito por dan lecocq | Traduzido por caio amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma tabela de preços no Wordpress
Trabalhar com Wordpress pode ser mais fácil do que imagina (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Quando uma tabela com preços listados são adicionados ao seu blog WordPress, você tem algumas opções com graus de dificuldade diferentes. O editor HTML está disponível para adicionar um post ou página, e escrever uma tabela usando apenas algumas habilidades simples. Ou então use um plugin nos blogs WordPress para tornar o processo mais fácil. Plugins ainda lhe ajudam a importar dados de listas de preços que você já possa ter.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    WP - Table Reloaded

  1. 1

    Escolha sua ferramenta. O plugin gratuito, WP-Table Reloaded, ajuda a criar tabelas que podem ser pesquisadas e ordenadas pelo ID number, preço, descrição ou qualquer outra coluna que sua lista de preços possuir.

  2. 2

    Vá em "Plugins > Adicionar" no painel principal do WordPress e procure por "WP-Table Reloaded." Ative-o clicando em "Ativar plugin", ou utilizando a opção "Plugins > Plugins" do painel.

  3. 3

    Acesse a ferramenta pela opção "Ferramentas" para carregar sua planilha, ou começar uma nova tabela. O plugin suporta os formatos de arquivo CSV (comma-separated values), XML e HTML, que a maioria de aplicativos que utilizam planilha conseguem abrir (incluindo Google Docs, Excel e Numbers for Mac). Se preferir, informe ao plugin quantas colunas e linhas você precisa na sua lista de preços, e ele fornecerá o espaço para você preencher com informações no formato de planilha.

  4. 4

    Salve sua tabela e faça um comentário do número ID associado à ela. Adicione ou edite o post ou página, e determine quando você quer que a tabela apareça. Depois use a aba "HTML" do editor e escreva "[table id=ID /]", trocando "ID" pelo ID da tabela que você criou. Salve o post ou página e veja como ficou.

    Easy Table Creator

  1. 1

    Baixe o Easy Table Creator, outro plugin gratuito do WordPress. Embora não o ajude a importar sua planilha ou fazer uma tabela que possa ser pesquisada, ele é simples de usar. Você não precisa criar uma tabela em uma página separada e depois adicionar uma referência à ela, como você faz com o WP-Table Reloaded.

  2. 2

    Instale o plugin procurando por "Easy Table Creator" na opção "Plugins > Adicionar" do painel do WordPress, e clique "Instalar". Ative-o clicando em "Ativar plugin", ou usando a opção "Plugins > Plugins" do painel.

  3. 3

    Adicione ou edite um post ou página e adicione sua tabela usando a aba "Visual" no editor. Clique no botão "Easy Table Creator" na barra de ferramentas do editor para que uma janela da ferramenta apareça. Usando o visualizador de planilhas, coloque toda a informação de sua lista de preços, inserindo o número de colunas e linhas que desejar. Clique "Inserir", salve sua página ou post, e veja o resultado

    Opção: HTML

  1. 1

    Faça sua tabela a partir do zero com tags HTML. É mais demorado do que os outros métodos, e não é tão agradável para ser procurado e ordenado por usuários, mas não requer a instalação de plugins do WordPress. Primeiro, adicione ou edite um post ou página certificando-se de usar a aba "HTML" do editor. Se não estiver usando o editor HTML, você verá "tags" além do seu texto, cercados por "< e >". Veja onde você gostaria que sua tabela ficasse, e comece a criá-la digitando "<table>".

  2. 2

    Liste cada coluna na sua tabela de preços, entre as tags "<th>" e "</th>", com toda a lista cercada por "<th>" e "</th>". O "tr" na tag significa "linha da tabela", e o "th" na tag significa "cabeçalho da tabela", indicando que o texto entre eles será o cabeçalho da coluna de dados de sua tabela. Por exemplo, você pode listar suas colunas: "<tr><th>Product ID</th><th>Nome do Produto</th><th>Preço</th><th>Peso para transporte</th></tr>".

  3. 3

    Relacione cada produto na sua tabela de preços. Para cada item de sua tabela de preços, relacione-o em sua própria linha entre as tags "<tr>" e "</tr>", e preenchendo as colunas entre as tags "<td>" e "</td>".Por exemplo, se você está vendendo um "Widget" com ID number "1234" que pesa 3 quilos , você relaciona: "<tr><td>1234</td><td>Widget</td><td>3</td><td>0 kg</td></tr>".Cada par de tags "td" é associada à uma coluna que você relacionou no passo anterior, então certifique-se de que eles obedeçam a mesma ordem.

  4. 4

    Uma vez que você tenha associado todos os produtos na sua tabela de preços, termine a tabela adicionando a tag "</table>". Isto indica que o conteúdo da tabela foi completamente especificado.

Dicas & Advertências

  • Salve frequentemente seus dados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível