Mais
×

Como fazer uma tabela de preços no Wordpress

Atualizado em 20 julho, 2017

Quando uma tabela com preços listados são adicionados ao seu blog WordPress, você tem algumas opções com graus de dificuldade diferentes. O editor HTML está disponível para adicionar um post ou página, e escrever uma tabela usando apenas algumas habilidades simples. Ou então use um plugin nos blogs WordPress para tornar o processo mais fácil. Plugins ainda lhe ajudam a importar dados de listas de preços que você já possa ter.

Instruções

Trabalhar com Wordpress pode ser mais fácil do que imagina (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

    WP - Table Reloaded

  1. Escolha sua ferramenta. O plugin gratuito, WP-Table Reloaded, ajuda a criar tabelas que podem ser pesquisadas e ordenadas pelo ID number, preço, descrição ou qualquer outra coluna que sua lista de preços possuir.

  2. Vá em "Plugins > Adicionar" no painel principal do WordPress e procure por "WP-Table Reloaded." Ative-o clicando em "Ativar plugin", ou utilizando a opção "Plugins > Plugins" do painel.

  3. Acesse a ferramenta pela opção "Ferramentas" para carregar sua planilha, ou começar uma nova tabela. O plugin suporta os formatos de arquivo CSV (comma-separated values), XML e HTML, que a maioria de aplicativos que utilizam planilha conseguem abrir (incluindo Google Docs, Excel e Numbers for Mac). Se preferir, informe ao plugin quantas colunas e linhas você precisa na sua lista de preços, e ele fornecerá o espaço para você preencher com informações no formato de planilha.

  4. Salve sua tabela e faça um comentário do número ID associado à ela. Adicione ou edite o post ou página, e determine quando você quer que a tabela apareça. Depois use a aba "HTML" do editor e escreva "[table id=ID /]", trocando "ID" pelo ID da tabela que você criou. Salve o post ou página e veja como ficou.

    Easy Table Creator

  1. Baixe o Easy Table Creator, outro plugin gratuito do WordPress. Embora não o ajude a importar sua planilha ou fazer uma tabela que possa ser pesquisada, ele é simples de usar. Você não precisa criar uma tabela em uma página separada e depois adicionar uma referência à ela, como você faz com o WP-Table Reloaded.

  2. Instale o plugin procurando por "Easy Table Creator" na opção "Plugins > Adicionar" do painel do WordPress, e clique "Instalar". Ative-o clicando em "Ativar plugin", ou usando a opção "Plugins > Plugins" do painel.

  3. Adicione ou edite um post ou página e adicione sua tabela usando a aba "Visual" no editor. Clique no botão "Easy Table Creator" na barra de ferramentas do editor para que uma janela da ferramenta apareça. Usando o visualizador de planilhas, coloque toda a informação de sua lista de preços, inserindo o número de colunas e linhas que desejar. Clique "Inserir", salve sua página ou post, e veja o resultado

    Opção: HTML

  1. Faça sua tabela a partir do zero com tags HTML. É mais demorado do que os outros métodos, e não é tão agradável para ser procurado e ordenado por usuários, mas não requer a instalação de plugins do WordPress. Primeiro, adicione ou edite um post ou página certificando-se de usar a aba "HTML" do editor. Se não estiver usando o editor HTML, você verá "tags" além do seu texto, cercados por "< e >". Veja onde você gostaria que sua tabela ficasse, e comece a criá-la digitando "

    ".

  2. Liste cada coluna na sua tabela de preços, entre as tags "

  3. ", com toda a lista cercada por "". O "tr" na tag significa "linha da tabela", e o "th" na tag significa "cabeçalho da tabela", indicando que o texto entre eles será o cabeçalho da coluna de dados de sua tabela. Por exemplo, você pode listar suas colunas: "".

  4. Relacione cada produto na sua tabela de preços. Para cada item de sua tabela de preços, relacione-o em sua própria linha entre as tags "

  5. " e "", e preenchendo as colunas entre as tags "".Por exemplo, se você está vendendo um "Widget" com ID number "1234" que pesa 3 quilos , você relaciona: "".Cada par de tags "td" é associada à uma coluna que você relacionou no passo anterior, então certifique-se de que eles obedeçam a mesma ordem.

  6. Uma vez que você tenha associado todos os produtos na sua tabela de preços, termine a tabela adicionando a tag "

  7. " e "" e "
    Product IDNome do ProdutoPreçoPeso para transporte
    " e "
    1234Widget30 kg
    ". Isto indica que o conteúdo da tabela foi completamente especificado.

Dicas

  • Salve frequentemente seus dados.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article