Mais
×

Como usar talco para fazer um penteado

Atualizado em 21 novembro, 2016

É muito divertido criar visuais diferentes para você mudando seu penteado. Isso pode ser um pouco difícil se você tem cabelos finos que não seguram nenhum penteado por muito tempo. Muitas pessoas recomendam lavar seus cabelos no final da tarde e deixar sua oleosidade natural descer um pouco antes de fazer um penteado pela manhã. Porém, isso pode criar outro problema. Se você tem cabelos loiros ou claros, pode acabar parecendo muito oleoso. Há diversos produtos para cabelos feitos para ajudar a reduzir a oleosidade, mas eles podem ser muito caros. Saber como substituí-los pode ajudá-la a ter o penteado que você quer e, ao mesmo tempo, reduzir os custos.

Instruções

Use talco para absorver a oleosidade de seus cabelos e deixá-los limpos e leves (girl combs hair image by Stepanov from Fotolia.com)

    Como usar talco para bebê para fazer um penteado

  1. Compre talco para bebês em uma farmácia local, mercearia ou supermercado. Certifique-se de olhar os ingredientes do talco antes de comprar. O principal ingrediente que você está procurando é a esteatita (mineral de talco). O outro único ingrediente recomendável seria fragrância e este é opcional. O talco da Johnson & Johnson é uma boa escolha.

  2. Lave seus cabelos no final da tarde se você quer penteá-los pela manhã (ou de manhã se você quer penteá-los à noite). Talco para bebês tende a ser mais eficaz para penteados se usado de 12 a 24 horas após a lavagem. Secar o cabelo com secador é opcional, porém fazê-lo e usar mousse ajudará a criar volume e tornar seu cabelo mais maleável depois. Para fazer isso, passe uma pequena quantidade de mousse em seus cabelos, após lavar com xampu, e seque com secador.

  3. Abra o talco para bebês, girando a tampa levemente, quando você estiver pronta para fazer seu penteado. Aplique uma pequena quantidade, gentilmente, despejando-o ao longo da linha do seus cabelos que enquadra seu rosto e em parte deles.

  4. Use uma escova ou pente para pentear o talco pelo seus cabelos. Comece pela frente da linha dos seus cabelos e penteie para trás.

  5. Olhe no espelho para ver se todo o óleo foi absorvido pelo talco. Adicione mais talco, se necessário, até você atingir o visual desejado. Seu cabelo deve parecer limpo e leve e o talco deve adicionar textura, tornando-o mais fácil de pentear.

  6. Faça seu penteado para terminar o visual.

Dicas

  • Talco para bebês pode fazer um pouco de sujeira, por isso, certifique-se de não aplicar nos seus cabelos se estiver usando a roupa com a qual você vai sair.

O que você precisa

  • Talco para bebê
  • Escova ou pente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article