Mais
×

Ácido bórico em pó para pulgas

Atualizado em 23 março, 2017

As pulgas são um incômodo para animais de estimação. Elas causam coceira, sarna e outras reações alérgicas que criam desconforto e dor. Por as pulgas se multiplicarem rapidamente, elas são um dos maiores problemas que os donos de animais enfrentam hoje. Estima-se que cerca de R$18 bilhões sejam gastos por ano no controle de pulgas. Uma opção de controle de pulgas de baixo custo que os donos de animais podem considerar é o ácido bórico em pó. Você pode livrar seu animal de estimação e sua casa das pulgas de maneira eficiente e segura salpicando ácido bórico em pó onde as pulgas moram.

As pulgas são um incômodo para os animais de estimação (dogs image by lena Letuchaia from Fotolia.com)

Descrição

O ácido bórico em pó é um dos mais antigos compostos pesticidas que existem. Ele é um pó incolor e inodoro que vem dos boratos, que são naturalmente encontrados em rochas, na água do mar e no solo. O pó é extraído do Deserto de Mojave, na Califórnia, e efetivamente mata todos os tipos de pragas, incluindo pulgas. A maior parte dos pesticidas comerciais usa o ácido bórico como ingrediente.

Vantagens

O ácido bórico em pó é inodoro e não deixa manchas nos móveis ou no carpete. Você pode espalhá-lo com moderação sem ter que se preocupar com danos aos objetos da sua casa. Ao contrário de outros pesticidas, ele não é altamente tóxico a humanos ou animais, e você não precisa se preocupar em inalar quaisquer vapores perigosos. Além disso, as pulgas não conseguem detectar o pó; por isso, elas voltam a áreas tratadas com ácido bórico repetidamente, sendo envenenadas inadvertidamente.

Eficiência

O ácido bórico em pó remove a umidade do corpo das pulgas e causa desidratação severa. Ele também mata as larvas das pulgas. O pó demora entre três e dez dias para matar as pulgas. Como ele é indetectável, ele continua a matar pulgas a longo prazo. Quando usado de forma adequada, ele pode ser tão efetivo quanto contratar um dedetizador profissional.

Uso adequado

Para o tratamento bem-sucedido contra as pulgas, você deve aplicar o ácido bórico em pó adequadamente nas áreas infestadas. Você deve usar frascos plásticos apertáveis com pontas estreitas, similares aos frascos de catchup e mostarda encontrados em restaurantes, para armazenar e distribuir o pó. Para obter melhores resultados, não coloque camadas pesadas de pó em áreas infestadas. É melhor colocar uma camada leve de pó sobre a superfície, apenas o suficiente para cobrir a área. Você pode salpicá-lo levemente no carpete, em móveis, na cama do cachorro, e também em cavidades onde as pulgas possam se esconder.

Precauções

Nunca use o ácido bórico em pó sobre bancadas ou outras áreas onde você prepara comida. Se qualquer resíduo de pó acabar caindo nestas áreas, certifique-se de limpá-lo com um pano úmido e ensaboado. Mulheres grávidas não devem usar o pó, pois ele pode causar complicações na gravidez. Embora ele não seja tóxico a humanos ou animais de estimação, você nunca deve aplicá-lo diretamente ao seu cachorro. Você deve usar outros tratamentos de aplicação direta para animais juntamente com o ácido bórico em pó para obter o plano de tratamento contra pulgas mais bem-sucedido.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article