Tamanho de bicicletas para mulher

Escrito por rocco pendola | Traduzido por jessica lopes bonifacio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tamanho de bicicletas para mulher
Mulheres têm mais problemas com tamanhos diferentes de bicicleta do que os homens (woman on a bicycle image by Wimbledon from Fotolia.com)

Atualmente é difícil dizer a diferença entre uma bicicleta feminina e uma masculina. Geralmente, ambas as versões têm uma entrada na parte superior do quadro, localizada entre as pernas. As entradas que haviam abaixo das bicicletas femininas praticamente já desapareceram. Muitas vezes, as mulheres andam em bicicletas masculinas sem nenhum problema. No entanto, algumas mulheres, devido as diferenças no tamanho do corpo, devem escolher modelos específicos para elas.

Outras pessoas estão lendo

Considerações - quadro

Quando se trata de tamanho, um das partes principais do quadro de uma bicicleta é o cano do assento e o cano acima do assento. Você mede o tamanho vertical de uma bicicleta usando essas duas partes, que se estendem a partir do assento até o suporte inferior, que é uma estrutura que fica acima do chão próximo da corrente central. O cano superior contorna a estrutura do assento ao guidão. Como o site Team Estrogen explica, a maioria das bicicletas femininas usam um cano superior mais curto, o que reduz o seu alcance ao guidão. Isso acomoda as mulheres que têm braços menores. Os lados do cano de assento nas bicicletas femininas amortecem desvantagens em potencial de um cano superior mais curto, como um manejo menos estável.

Considerações - outras partes

As empresas ajustaram outras partes além do quadro das bicicletas femininas. Por exemplo, guidão e freios / troca de marchas são projetadas especialmente para mãos menores. A maioria das empresas de bicicletas, segundo o site Team Estrogen, usam selas especificamente femininas, que são "mais amplas na parte traseira para acomodar o quadril ao sentar. Os materiais dos quadros são modificados com o peso de um ciclista mais leve em mente. Por exemplo, a Specialized Bicycle Components usa o menor e mais leve cano no quadro em bicicletas femininas, tornando a bicicleta mais fácil de controlar.

Geografia

Projetos de bicicletas específicas para mulheres são baseados em medidas. Especialistas usam a altura média feminina, de 1,62 m, como ponto de partida para uma bicicleta feminina. Em algumas partes do mundo, a altura média da mulher é maior, mais que 1,67 m de altura. Em outros lugares, a média é próxima de 1,54 m de altura. Especialistas dizem que usar a média de 1,62 m fornece uma média global mais acurada. O que você deve concluir a partir deste sistema, no entanto, é que o tamanho das bicicletas femininas e das bicicletas em geral são baseados em médias. Se você não for de um tamanho médio, experimente vários tamanhos e estilos de bicicletas antes de escolher definitivamente a que melhor se adapta ao seu corpo.

Introspecção de um expert

O sistema especializado para as mulheres é semelhante aos utilizados por outras empresas de bicicletas. Muitas mulheres com um tronco longo e pernas curtas se perguntam se podem usar bicicletas masculinas. Enquanto isso parece ter sentido, especialistas dizem que um tronco longo também pode ter braços curtos. Se você tiver braços curtos, pode ter o beneficio do alcance menor para a bicicleta feminina que oferece um guidão menor, assim como as outras características da bicicleta feminina.

Guia de tamanhos

Tabelas de tamanhos, assim como o design das bicicletas, são baseados em médias. Assim, eles fornecem um bom ponto de partida para comprar uma bicicleta feminina. Nos modelos especializados femininos, mulheres entre 1,42 m e 1,52 m geralmente montam um tamanho menor. Mulheres entre 1,52 m a 1,60 m normalmente precisam de um tamanho menor. Os tamanhos médios muitas vezes funcionam para mulheres entre 1,60 m e 1,65 m, enquanto os maiores geralmente se encaixam para as mulheres que estão entre 1,67 m e 1,72 m. Um tamanho maior geralmente é reservado para as mulheres mais altas do que 1,72 m. Estes números, com algumas variações, também se aplicam aos fabricantes que não são especializados em bicicletas femininas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível