×
Loading ...

Qual é um bom tamanho de jaula para um pit bull?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os donos de pit bull responsáveis e carinhosos se referem à jaula como canil ou caixa. Ela é usada para conter seus cães em casa, como um quarto para o cão, para ajudar a treinar os filhotes a viver em casa, para controlar sua exuberância e para transportá-lo em carros, aviões ou trens. Uma caixa, canil ou jaula nunca deve ser usada para punir seu pit bull, e ele não deve ficar preso por longos períodos.

Os donos carinhosos de pit bull usam seus canis corretamente (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

O que é um pit bull?

O termo pit bull é usado para vários cachorros diferentes, incluindo o American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e qualquer outro cão de herança mista, com cabeça quadrada, olhos redondos e tórax largo. Todos os três tipos de raça possuem tamanhos, cores e marcações diferentes, o que pode ser confuso.

Loading...
Há diferentes tamanhos, cores e marcações de pit bulls (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Como determinar o tamanho da jaula [canil]

A jaula deve ser comprida o suficiente para que seu cão se deite e se estique, e alta o suficiente para que ele sente ou fique em pé, com espaço para sua cabeça. Com seu cão em pé, determine o tamanho correto medindo sua altura, das patas ao topo da sua cabeça, e seu comprimento, do nariz à cauda. A caixa deve ser de uma vez e meia a duas vezes o comprimento do cão adulto.

A jaula deve ser proporcional ao seu cão (Apple Tree House/Lifesize/Getty Images)

Tamanhos de jaulas para o American Staffordshire Terrier

O American Staffordshire Terrier é a variação mais curta e atarracada dos pit bulls, e alcança alturas entre 35 e 45 cm, e peso entre 25 e 30 kg. O tamanho correto da caixa para o menor caso deve ser de 76 cm de comprimento por 48 cm de largura e 53 cm de altura, ou 76 cm de comprimento por 53 cm de largura e 61 cm de altura no maior caso, geralmente para machos.

Os American Staffordshire Terriers variam de pequenos a médios (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Tamanhos de jaula para o American Pit Bull Terrier

O American Pit Bull Terrier pode atingir uma altura entre 35 e 55 cm, e podem pesar entre 10 e 50 kg. As cadelas costumam ser menores. Os pit bulls maiores e mais pesados não são comuns e precisam de caixas maiores. O tamanho básico requerido por um cão adulto médio é de 91 cm de comprimento por 58 cm de largura por 63 cm de altura, e 91 cm de comprimento por 61 cm de largura e 68 cm de altura para os maiores exemplares.

Um filhote de American Pit Bull Terrier precisa de uma caixa em que possa crescer (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Tipos de jaulas disponíveis

As caixas ou jaulas podem ser metálicas ou plásticas. As metálicas são melhores, pois podem ser dobradas e armazenadas quando não estão em uso. Além disso, permitem que o cão tenha uma visão em 360 graus do seu ambiente. Caso ele se estresse com estímulos demais, você pode tampar a jaula. As jaulas plásticas costumam ser melhores para enviar o animal e para filhotes.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...