Por quanto tempo as pupilas ficam dilatadas depois de um exame de vista?

Informe-se sobre a dilatação de sua pupila

BananaStock/BananaStock/Getty Images

A dilatação (ou alargamento da pupila) acontece quando os músculos dilatadores da íris se contraem. Isso faz com que a íris seja puxada para fora, causando a ampliação da pupila. A redução de iluminação ou tratamentos com certos medicamentos pode contrair os músculos dilatadores.

Diagnóstico

O alargamento da pupila auxilia a realização de um exame de vista adequado. Durante o exame oftalmológico, os médicos administram um colírio para dilatar as pupilas, uma vez que a dilatação ajudará o diagnóstico de qualquer doença ocular. Ela também pode causar visão embaçada até que se reduza o efeito da droga.

Tipos

A duração da dilatação depende do tipo e da concentração do medicamento utilizado. Geralmente, a dilatação dura de três a seis horas, apesar de algumas vezes estender-se por até 24 horas quando uma droga mais concentrada é usada. A atropina é um colírio comum usado para dilatar as pupilas durante exames oftalmológicos.

Considerações

A cor do olho também pode determinar a duração da dilatação da pupila. Quanto mais escura, menor a duração da dilatação.

eHow Brasil
×