Tecidos utilizados em paraquedas

Escrito por cricket webber | Traduzido por amanda goulart weber
Tecidos utilizados em paraquedas

Os materiais utilizados em paraquedas já evoluíram bastante

parachute image by sylvie BRELOT-FORMENTO from Fotolia.com

Os paraquedas vêm percorrendo um longo caminho desde sua criação. Leonardo da Vinci desenhou imagens de uma engenhoca de pano suspendendo uma pessoa em pleno ar, mas muitos não acreditavam que isso seria possível. Os primeiros paraquedas eram feitos de algodão ou outros panos comuns, e os paraquedistas saltavam de torres, e não aviões. Depois da Primeira Guerra Mundial, eles eram feitos de pano de seda, mas a seda não podia suportar as altitudes que os paraquedistas mais ousados queriam.

Outras pessoas estão lendo

Náilon

O náilon foi a primeira substituição da seda depois da Segunda Guerra Mundial. Ele é mais forte do que a seda e pode ser tratado com produtos químicos diferentes para torná-lo mais resistente aos rasgos. O náilon também é uma escolha popular para os paraquedas por ser barato e fácil de encontrar, mas os tecidos mais leves e mais resistentes se tornaram a norma.

Dacron

O dacron é uma fibra de poliéster sintética utilizada não somente em paraquedas, mas também em velas de barcos, sendo mais leve do que o náilon, mas fornecendo o mesmo nível de resistência. Muitas vezes utilizado para fazer paraquedas de esporte, o dacron requer tratamentos químicos ou pode ser combinado com outros tecidos para estabilizá-lo.

Nomex

O nomex é outra fibra sintética utilizada para fazer paraquedas, trajes de voo e de corrida, e pode reter até 50% de sua resistência em temperaturas de até 250 graus Celsius. Utilizado em uma variedade de aplicações militares, o nomex é ligeiramente mais pesado que o dacron, mas também é mais resistente ao calor.

Kevlar

O kevlar é um tecido de alta resistência encontrado em pneus, coletes à prova de balas e paraquedas. Ele não se derrete ou se queima, mas pode ser sensível à luz UV. Frequentemente utilizado em combinações com tecidos de nomex, o kevlar sintético é altamente resistente à abrasão.

Spectra

O spectra, ou dyneema, é um tecido sintético forte que às vezes pode ser difícil de selar completamente ao longo de costuras ou bordas. Ele é leve, mas pode ser mais forte do que o aço e tem muitas aplicações além dos paraquedas, como em coletes à prova de balas, velas de barcos e o fio de arcos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media