Mais
×

Temas para acampamentos de verão

Atualizado em 17 abril, 2017

As lembranças da diversão dos acampamentos no verão podem durar por toda a vida. Além de fazer novos amigos e descobertas, o acampamento dá às crianças a possibilidade de atividades e eventos diferentes. Criando um tema para seu acampamento, você pode acrescentar adereços e desafios e manter os campistas curiosos e animados sobre o que está por vir.

Use temas para aumentar a diversão no seu acampamento de verão (camping image by Rick Sargeant from Fotolia.com)

Tema culinário

Se suas instalações estiverem equipadas com cozinha ou refeitório, use a comida como uma pausa do jogo ao ar livre. Faça um churrasco no qual os campistas usem chapéus de cowboy, façam seus próprios babadores e alimentem-se dos favoritos clássicos. Alternativamente, chame um chef de um restaurante local para ser o convidado especial e ensinar as crianças a como serem mini-chefs por um dia, além de lhes incentivar a criar ideias para o seu próprio restaurante.

Tema artístico

Para uma semana com tema de arte, deixe as crianças exploraram seu lado artístico delimitando uma grande área como uma "galeria de arte" onde eles possam expor seus trabalhos artísticos. Se o talento do seu grupo vai além da arte tradicional, crie um show de talentos da semana para o qual os campistas trabalhem em rotinas e projetos a fim de mostrar seus talentos naturais. Você pode convidar os pais no final da semana para assistir as apresentações artísticas, seja através de esculturas, música, dança ou outros.

Temas ao ar livre

Se o seu acampamento for composto principalmente por recreação ao ar livre, há várias opções de temas. Como uma corrida de aventura, que inclui equipes de campistas correndo, nadando ou remando, atravessando uma série de obstáculos rapidamente. Uma caça ao tesouro compreende esconder várias pistas ao redor do acampamento e desafiar os campistas a explorar a área para encontrar prêmios. Para dar às crianças um pouco de diversão esportiva, organize um desafio de tema olímpico, no qual uma série de esportes fáceis podem ser realizados, como polichinelos, lançamento de argolas, bambolê e guerra de balão d'água. Desafios de equipes constroem senso de grupo, melhorando a convivência no acampamento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article