Temas divertidos de fotografia

Escrito por carolina arana | Traduzido por jessica rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Temas divertidos de fotografia
Use uma câmera digital para fotos de visualização imediatamente após tirá-las (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A variedade de opções de uma fotografia pode parecer tão esmagadora que pode às vezes tirar dela a diversão. Antes de abordar um projeto de fotografia, organize um conjunto de temas que poderiam resultar em fotografias potencialmente divertidas. Comece a partir de temas simples e leves, como encontrar dez versões diferentes de um mesmo objeto e continue indo a temas mais complexos e difíceis de capturar, como fotografar um momento de genuína felicidade de uma pessoa desconhecida.

Outras pessoas estão lendo

Hidrantes

Separe algumas tardes em diferentes partes da cidade para fotografar pelo menos dez hidrantes diferentes. Esse tema pode parecer simples, mas, assim que começar, perceberá que pode ter negligenciado as sutis diferenças entre objetos comuns, como hidrantes. Esse projeto serve para destacar as qualidades de objetos comuns e despercebidos que a maioria das pessoas vê todos os dias. Substitua qualquer objeto comum como para o tema, como bancos ou caixas de correio, para construir um portfólio de fotografias em torno do tema de objetos comuns.

Desconstruindo objetos

Escolha um objeto com muitas partes complexas e diferentes texturas ou materiais. Uma moto é uma boa escolha, porque você pode tirar fotos detalhadas do banco de couro, das rodas e das partes cromadas e criar muitas imagens diferentes que, juntas, dão pistas ao espectador sobre o que é o objeto. O objetivo do tema é capturar muitas fotos focadas e detalhadas para que toda a coleção de fotos leve o espectador a identificar o objeto e, no final, percebê-lo de uma maneira diferente. Uma única fotografia por si só não conta a história inteira. Você pode se divertir com esse tema tirando fotos em close de utensílios domésticos, como uma máquina de café ou um aparelho de televisão, e depois desafiar o público a adivinhar o que eles são.

Sorrisos sinceros

Algumas das melhores fotografias de pessoas são produzidas a partir de um momento totalmente sincero. Caminhe pela cidade, em uma loja ou pelo parque e observe desconhecidos enquanto eles interagem uns com os outros. Tente capturar sorrisos genuínos e faça do próprio sorriso o foco da imagem, em outras palavras, não encha a foto com o cenário ou outras pessoas, apenas colete imagens focadas de rostos de pessoas. Se estiver em uma área movimentada, pode tirar fotos sem ser notado. Se estiver em uma área menos densamente povoada e não puder deixar de ser percebido, tente capturar o sorriso antes de alguém notar e, em seguida, apresente-se e explique o objetivo do seu projeto e pergunte se eles se importam de você fotografar a imagem deles. Destine-se a capturar pelo menos 20 sorrisos sinceros, embora você não vá, necessariamente, precisar de mais de dez para transmitir o tema completamente -- é bom ter uma grande quantidade de imagens à escolha para tornar o processo editorial mais fácil.

Donos de negócios locais

Dependendo de onde você mora, essa tarefa vai produzir resultados diferentes. Vá para pequenas empresas locais, com um foco em lojas especializadas, como açougues e floriculturas, e peça para fotografar o proprietário. Peça para ele posar com os produtos que vende -- você pode se divertir bastante com essa parte. Faça com que cada empresário seja o foco de uma imagem, mas crie uma pose para cada indivíduo que define o seu negócio. Por exemplo, a dona de uma floricultura pode ter uma flor escondida atrás da orelha enquanto permanece em pé atrás do balcão, enquanto um açougueiro pode orgulhosamente levantar um pedaço de carne ao nível dos olhos para exibir seu produto. Inicie o projeto fazendo uma lista de negócios em potencial, chame-os e pergunte se eles estariam dispostos a permitir que um fotógrafo tire fotos do proprietário. Se expuser suas imagens em qualquer lugar, mesmo em um blog, mencione isso ao proprietário e você ficará surpreso com quantas delas aceitarão a publicidade gratuita.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível