Temas para retiros de mulheres cristãs

Escrito por chelsei henderson | Traduzido por alexandre soares
Temas para retiros de mulheres cristãs
Confira essas ideias para retiros cristãos (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Um retiro de senhoras oferece um período para mulheres se afastarem das complicações da vida e se juntarem para se aproximarem de si mesmas e de Deus. Os temas para retiros de mulheres cristãs devem se focar em como as mulheres podem aprender sobre o Senhor. Temas sobre amor, devoção, oração e força oferecem a elas um senso renovado de aproximação interior e a Deus.

Amor

Ao usar o amor como tema para o retiro, ensine sobre como Deus quer que seus seguidores amem. Para uma abordagem diferente, use o livro do conselheiro matrimonial Gary Chapman, "As cinco linguagens do amor", para se aprofundar nas visões individuais das mulheres sobre a expressão do amor. Você também pode falar sobre como é importante que os cristãos demonstrem o amor de Deus em muitas maneiras para que possam entendê-lo por completo.

Devoção

Em Provérbios, 31, é descrita a "mulher de valor" detalhadamente. Para um tema de retiro, pode-se focar nesse capítulo e em como as mulheres podem viver uma vida devota. Os instrutores podem ensinar sobre as maneiras em que a devoção é retratada nas vidas das pessoas. A maioria do Provérbio 31 descreve os deveres de uma mulher casada para que viva com valor. No entanto, para as mulheres solteiras, pode haver lições sobre como viver devotamente sendo uma mulher solteira.

Oração

Para o cristão, a oração é parte vital para sustentar esse estilo de vida. Diversas passagens na Bíblia falam sobre a importância da oração. No Pai Nosso, Jesus dá a seus seguidores um exemplo de como rezar. Ao usar esse tema, ofereça tempo o bastante para orações pessoais e sessões de reza para que o objetivo seja alcançado. As mulheres podem confiar umas nas outras sobre suas necessidades pessoais, criando um laço mais forte de amizade ao fim do retiro.

Força

Com tudo o que uma mulher deve lidar em sua vida, ofereça um retiro destinado ao aumento de forças. Uma das primeiras versões da Bíblia diz que "os que esperam no Senhor renovam suas forças, criam asas como águia, correm e não se fadigam, andam, andam e nunca se cansam". Passe lições sobre paciência e esperar a vontade do Senhor. E enquanto se espera, que se descanse e aproveite o retiro.