Terapias à base de ervas para a fibromialgia

Escrito por luanne kelchner | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A fibromialgia é uma condição dolorosa que provoca aos que sofrem com a doença a sensação de cansaço e dor nas articulações e músculos em todas as áreas do corpo. É uma condição difícil de diagnosticar e ainda mais difícil de tratar. A medicina alternativa, como a fitoterapia, pode fornecer algum alívio dos sintomas dessa doença debilitante.

Outras pessoas estão lendo

Ervas anti-inflamatórias

A fitoterapia trata a fibromialgia de várias maneiras. Ervas anti-inflamatórias trabalham no corpo para a redução da inflamação e dor nas articulações.

A cúrcuma é utilizada como uma erva anti-inflamatória para o tratamento de artrite. O suplemento está disponível em dosagens de 400 a 600 mg. Tome um desses suplementos três vezes por dia para melhores resultados.

O gengibre também é amplamente reconhecido por suas propriedades medicinais. É um suplemento anti-inflamatório eficaz, e é utilizado para tratar perturbações gastrointestinais também. Use gengibre como um chá, ou você pode tomá-lo em suplementos, em doses de 500 a 1000 mg duas vezes por dia.

Ervas anti-inflamatórias podem levar de algumas semanas até alguns meses antes que se possa notar uma melhoria na sua condição.

Ervas de energia

A fadiga é um dos sintomas mais comuns da fibromialgia com dor generalizada. Remédios fitoterápicos podem ser capazes de ajudar a restaurar sua energia e eliminar a fadiga debilitante que está presente com a fibromialgia.

O ginseng siberiano é amplamente utilizado para aumentar a energia e a resistência. Comece devagar com esse tratamento à base de ervas, e só tome 100 mg duas vezes por dia. Aumente a dose depois de duas semanas para aliviar a fadiga. Cada paciente responde de forma diferente aos remédios, e você deve avaliar sua reação às ervas e aumentar a sua dose de acordo com ela.

A raiz de alcaçuz também promove os níveis de energia e é usada no tratamento da dor, o que a torna uma boa escolha para o tratamento da fibromialgia.

Você não deve usar produtos à base de plantas para a energia se estiver recebendo tratamento para a hipertensão arterial ou doenças cardíacas.

Estimulantes do sistema imunológico

Use remédios à base de ervas para dar um suporte ao seu sistema imunológico para o tratamento de sua fibromialgia. Ervas que são usadas ​​para fortalecer o sistema imunológico incluem pimenta de caiena, hidraste, mirra e astragalus. Estas ervas também melhoram a sua circulação.

Use ervas que aumentam a imunidade como um chá para um tratamento complementar para sua fibromialgia. Não há uma causa conhecida para a fibromialgia, e ervas, como a erva-de-são-joão, podem ajudar a melhorar o seu humor e ajudam na depressão que às vezes está presente juntamente com a condição. A erva-de-são-joão também é utilizada para tratar a dor do nervo, comum em pacientes com fibromialgia.

Discuta os remédios de ervas com seu médico antes de iniciar o seu tratamento. Ervas como a erva-de-são-joão podem interagir negativamente com medicamentos de prescrição. Você também não deve usá-la se estiver tomando um medicamento antidepressivo sob prescrição médica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível