Casa

O termostato do meu refrigerador não desliga

Escrito por derek dowell | Traduzido por elaine santana
O termostato do meu refrigerador não desliga

O termostato é um dispositivo do interior do refrigerador que controla a temperatura interna

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Não é normal um refrigerador ficar ligado o tempo todo. Vários fatores podem ser a causa desse problema, como algo próximo do sensor do termostato que não funciona bem. Qualquer problema no condensador, evaporador, refrigerador, ou no próprio compressor pode estar causando o funcionamento contínuo. Você precisa encontrar uma solução rápido, pois um compressor que nunca desliga torna-se não só um perigo de incêndio, mas pode também danificar seriamente o aparelho.

Termostato

Os refrigeradores têm um termostato dentro da área de resfriamento, que permite o ajuste de temperatura de acordo com o desejo do proprietário. Apesar de ser um mecanismo simples, é possível que um sensor dentro dele tenha falhado. Um controle de degelo defeituoso poderia ser a causa do compressor não receber o comando para desligar. Trocar o termostato não é difícil. Você pode encontrar uma unidade para substituição ao visitar o site do fabricante ou ligar para o serviço ao cliente.

Compressor

O compressor é a caixa de metal preta localizada no fundo do aparelho. Lá é onde o trabalho duro de compressão e refrigeração é feito pela formação de gases, a fim de proporcionar um resfriamento do compartimento interior. Um compressor pode funcionar continuamente por vários motivos, mas todos são relacionados à tentativa de fornecer ar frio, tanto quanto ele acha que está sendo exigido. Ele vai tentar empurrar o ar, com eficiência, até o momento da falha.

Refrigeração

A refrigeração dentro do aparelho é realizada por meio da transformação de um líquido em gás na parte de trás. Embora seja, supostamente, um sistema fechado, às vezes ocorrem erros, ou talvez o aparelho veio descarregado da fábrica. Quando há um baixo nível de refrigeração, o compressor continua a funcionar, apesar das instruções contrárias do termostato. Somente um profissional qualificado deve tentar recarregar a refrigeração.

Considerações

Um compressor deve gerar uma grande força para fazer seu trabalho. Este esforço mecânico gera muito calor, e a frequente parada de tempo entre os turnos é necessária para evitar o superaquecimento. Um compressor que trabalha e superaquece muito provavelmente vai dar defeito antes do tempo, deixando você com uma geladeira cheia de comida prestes a estragar, e exigir um caro reparo ou a compra de um novo aparelho.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media