×
Loading ...

Como testar o DNS no Active Directory

Atualizado em 23 março, 2017

O programa DNSLint do Microsoft Windows faz um diagnóstico de problemas do Sistema de Nomes de Domínios do Active Directory, servidores DNS e possíveis causas de delegações de incapacidade do servidor. Existem várias opções que podem ser usadas para fazer diferentes testes. Você pode usar a opção /ad para verificar os registros replicados de DNS no Active Directory, a opção /d para fazer o diagnóstico da causa de delegações de incapacidade do servidor e outros problemas relacionados a DNS e a opção /ql para verificar um grupo de registros DNS definidos pelo usuário em vários servidores DNS. Para baixar este utilitário, vá ao site da Microsoft.

Instruções

Verifique o Active Directory com um utilitário do Windows (Mensch und Computer image by Sven Rausch from Fotolia.com)
  1. Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio da sua área de trabalho, selecione "Novo" e clique em "Pasta" para criar uma nova pasta. Dê um nome qualquer à pasta. Baixe o aplicativo DNSLint (veja a seção de Recursos). Salve o arquivo na pasta que você acabou de criar em sua área de trabalho. Quando o download terminar, abra a pasta e dê um clique duplo no link de instalação. Siga as instruções da tela para instalar o aplicativo em seu computador.

    Loading...
  2. Clique em "Iniciar" e digite "cmd" na barra de pesquisas. Uma janela em branco irá se abrir.

  3. Digite dnslint /ad /s /localhost /v no prompt de comando da janela em branco e aperte "Enter" para verificar os registros de DNS do Active Directory no servidor local. Quando o teste terminar, o DNSLint vai exibir um relatório em HTML em sua tela que mostra os resultados do teste.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...