on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como tingir capas de almofada

Atualizado em 17 abril, 2017

Mudar a cor de suas capas de almofada pode parecer insignificante, mas faz um impacto dramático, alterando o esquema de cores geral ou a disposição de um quarto. O tingimento é rápido, simples e de baixo custo, poupando tempo e dinheiro.

Instruções

O tingimento de capa de almofada é um projeto simples que pode mudar radicalmente a decoração da casa (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Ferva cerca de 18 L de água em uma panela grande e transfira-a para o balde. Deixe cerca de 7 ou 10 cm da borda para acomodar a adição de corantes, assim como as capas de almofada.

    Loading...
  2. Adicione o sal e o corante de tecido à água fervente. Ao escolher a cor da tintura, é melhor trabalhar com uma que seja mais escura que a atual. O sal é um elemento importante da mistura, porque adere ao corante e colore o tecido de forma eficaz. Misture a solução com uma vara longa.

  3. Coloque as capas de almofada, uma de cada vez, dentro do balde para começar o processo de tingimento. Com a vara, mexa por cerca de cinco minutos para garantir que o corante seja bem incorporado.

  4. Retire a capa da solução de corante usando luvas de borracha grossas para evitar se sujar e enxágue com água até que saia limpa. Pendure-a do lado de fora para secar completamente ao sol. Isto permite que a cor seja fixada. Tenha em mente que, quando a tintura secar, a cor fica mais clara no tecido que a do corante. Repita os Passos 3 e 4 até que todas as capas de almofadas sejam tingidas.

  5. Jogue a solução de corante ou em uma pia de aço inoxidável (para não manchar) ou do lado de fora da casa.

  6. Conclua o processo lavando e secando as capas mais uma vez na máquina de lavar e secar roupa. Isto irá tirar qualquer corante em excesso para que não manche os outros tecidos.

Loading...

O que você precisa

  • Panela grande
  • Balde de 18 L
  • 56 ml de tintura de tecido
  • 28 g de sal de mesa
  • Luvas de borracha
  • Vara longa

Referências

Loading ...
Loading ...