Tipos de alface para corte

Escrito por scott damon | Traduzido por bruno manuel silva morais
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Tipos de alface para corte
Em 2009, a Califórnia produziu 73 por cento da alface consumida nos Estados Unidos (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

De acordo com Douglas C. Sanders, especialista em horticultura da North Carolina State University, per capita, o consumo de alface nos Estados Unidos é maior do que 11 kg anualmente. Tão entrelaçado no tecido americano, Thomas Jefferson teve 19 diferentes variedades de alface crescendo em seu jardim pessoal. Enquanto alguma alface cresce em folhas de tamanho comestível, outras variedades precisam ser cortadas antes de serem colocadas em saladas e sanduíches.

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Alface romana

A alface romana é surpreendentemente saudável e possui alguns atributos que outras formas de alface não possuem. Por exemplo, um pé de alface romana contém em média 7,7 g de proteína. Esta proteína é "completa" o que significa que tem todos os oito aminoácidos essenciais. Além disso, também tem gorduras essenciais Omega-3. Um pé contém cerca de 44 por cento da dose diária recomendada. Também rica em cálcio, um pé de alface romana tem 206 mg ou 21 por cento da dose diária recomendada.

Como cada folha de romana é grande, elas são muitas vezes cortadas quando adicionadas a saladas ou sanduíches. Corte fora a base e descarte. Em seguida, recolha as folhas restantes, e corte cada 2,5 cm ou assim subindo as folhas de alface, até chegar ao final. Como método alternativo, simplesmente rasgue cada folha em pedaços de tamanho comestível antes de usá-los em sua receita.

Alface bola de manteiga

Alface bola de manteiga, deriva seu nome do nítido sabor, levemente adocicado e amanteigado. Uma dica para testar o frescor é arranhar a base do caule. Em seguida, sinta o cheiro da caule. Se o cheiro é doce, a alface vai ter um sabor doce. Se a alface tem um cheiro amargo, descarte-a em favor de um outro pé de alface. A alface bola de manteiga oferece 15 por cento de sua dose diária recomendada de vitamina A, 10 por cento de sua ingestão de vitamina C e 2 por cento de sua ingestão de cálcio por porção.

Depois de lavar o pé de alface, puxe as folhas para longe do caule para libertá-las. Em seguida corte-as em pedaços de tamanho comestível ou rasgue-as até ao tamanho desejado para saladas e sanduíches. Se alguma das folhas do lado de fora estão descoloridas ou marrom, descarte as folhas.

Alface iceberg

Alface iceberg deve seu nome à forma como foi enviada no início de 1900. Também conhecida como alface americana, era embalada com gelo quando expedida desde o produtor para mantê-la fresca, conquistando assim o nome. Tem muito poucas calorias, com apenas 10 por porção. Uma única porção fornece 7 por cento de vitamina A, 3 por cento de vitamina C, 1 por cento de cálcio e 2 por cento de ferro da dose diária recomendada.

Retire as folhas externas que podem ter murchado e descarte. Em seguida, corte a alface iceberg a meio até que você tenha dois lados iguais. Coloque a parte plana sobre a tábua de corte e corte a alface em fatias pequenas com 1 cm para um efeito desfiado. Outros métodos incluem fatias maiores se você prefere folhas iceberg maiores.

Alface de folha vermelha

Alface de folha vermelha é baixa em calorias, com apenas quatro por porção. Além disso, oferece uma grande quantidade da ingestão diária recomendada de vitamina A, com 42 por cento em apenas uma porção. Ela também fornece 2 por cento da recomendada de vitamina C, 1 por cento de cálcio e 1 por cento de ferro por porção.

Corte a base do caule e descarte. Em seguida, pegue as folhas de alface e corte em pedaços de 1 cm até aos talos. Isto proporciona um efeito desfiado. Para pedaços maiores, rasgue a alface em pedaços de tamanho comestível para sanduíches e saladas.

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