Tipos de almofadas para cadeiras de rodas

Escrito por michelle miley Google | Traduzido por marcelo salzedas ricci
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de almofadas para cadeiras de rodas
Almofadas para cadeiras de rodas são muito importantes para manter o conforto (Arnold C at Wikimedia Commons)

Almofadas para cadeiras de rodas geralmente são feitas de espuma, que ainda estão disponíveis e tendem a ser a opção mais barata. No entanto, já existem outros materiais disponíveis, que são muito mais confortáveis que a espuma. Além de ser mais confortável, estas almofadas também podem ajudar a manter o paciente estável na cadeira e a reduzir o número de úlceras no corpo. Ao explorar as suas opções de almofadas, sempre leve em conta as opiniões de seu médico e outros especialistas.

Outras pessoas estão lendo

Gel

Almofadas de gel consistem de uma base de espuma no topo, sob a qual um gel especial é inserido. Estas almofadas se adaptam à forma do corpo e provêm o suporte que os músculos atrofiados não conseguem. Apesar de proporcionar conforto superior, existem algumas desvantagens para almofadas de gel. São mais pesadas ​​do que as outras almofadas e podem fazer muita sujeira se vazarem. Almofadas que possuem o gel em vários compartimentos são geralmente mais confortáveis, pois evitam que o gel se espalhe para os lados, deixando a superfície mais uniforme.

Ar

Almofadas de ar contêm uma série de balões e câmaras que são projetadas para dar um grande controle sobre a forma da almofada. A maioria das almofadas de ar é dividida em vários compartimentos distintos, que podem ser cheios com diferentes pressões. No interior de cada compartimento há uma série de balões ligados, que permitem que o ar se mova com as mudanças de peso. Isto assegura que a almofada forneça pressão sobre a pele, enquanto você se acomoda na cadeira. Algumas almofadas permitem amarrar alguns balões para que eles não inflem, permitindo evitar o contato entre a almofada e quaisquer úlceras de pressão que possa aparecer. Infelizmente, almofadas de ar podem vazar, fazendo com que a pressão deva ser verificada regularmente.

Favo de mel

Como seu nome sugere, almofadas de favo de mel são construídas como os favos feitos pelas abelhas. Feitas a partir de um uretano termoplástico especial, elas distribuem uniformemente o peso, permitindo um fluxo de ar. O grande fluxo de ar e o fato de que elas podem ser lavadas à máquina são de benefício especial para aqueles que sofrem de incontinência. Essas almofadas também funcionam bem como amortecedores que ajudam a evitar lesões. Uma vez que este tipo de almofada é relativamente novo, as desvantagens potenciais ainda estão sendo estudadas.

Pressão alternada

Outro tipo de almofada é a de pressão alternada. Estas almofadas usam uma bomba para mover automaticamente o ar no interior da almofada. De tempos em tempos a bomba de ar se ativa ocasionando uma mudança na pressão de ar fazendo com que os ossos usados para sentar sejam aliviados pouco a pouco. A forma da almofada foi concebida para assegurar que não deslize para a frente, quando ocorrem as mudanças de pressão. A bomba de ar que aciona a almofada pode ser conectada a uma cadeira de rodas elétrica ou podem funcionar com baterias recarregáveis.

Personalizadas

Há opções personalizadas de almofadas, que são feitas sob medida para o cadeirante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível