Comidas e bebidas na Tanzânia

Escrito por mallory ferland | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comidas e bebidas na Tanzânia
As bananas e plátanos são alimentos básicos na dieta tanzaniana (bananas image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

A Tanzânia, localizada na costa leste da África, ao sul do Quênia, tem uma cultura culinária diversificada e internacionalmente influenciada. As frutas e as especiarias foram introduzidas na região por comerciantes árabes e a raiz de mandioca foi trazida pelos Portugueses no final do século 17. A cozinha da Tanzânia depende muito de grãos, arroz, especiarias e frutas. As carnes, incluindo frango e peixe, são geralmente reservadas para ocasiões especiais.

Outras pessoas estão lendo

Ugali

O ugali é praticamente o avô dos grãos em preparação. Ele é feito a partir de três ingredientes - milho branco, mandioca, sorgo, milho ou farinha misturada com água e sal. Os ingredientes são cozidos juntos, até que um mingau, como pamonha, seja formado. Ele é comido como uma pasta mole com os dedos, geralmente para pegar peixe, carne, leite azedo ou legumes. Ele é considerado o alimento mais comum na Tanzânia, comido em quase todos os lares.

Pilau

Semelhante a um pilaf de arroz, o pilau é normalmente consumido como um prato comum, uma vez que contém os ingredientes de uma refeição inteira. Ele começa com arroz temperado, para que a carne, o frango ou o peixe seja adicionado juntamente com legumes ou nozes. Ele também pode ser comido como um arroz doce com canela. O pilaf é um alimento básico de Natal para os tanzanianos.

Chapatti

O chapatti é um pão quente achatado não muito diferente daqueles do Oriente Médio. Ele contém farinha, água, óleo, sal e cebola. Eles são um petisco saboroso e, geralmente, são consumidos juntamente com ensopado, arroz ou ugali enrolado. O chapatti também é um item comum na hora do chá e é geralmente servido ao lado do chá chai.

Bebidas

A bebida diária na Tanzânia é o chá, principalmente o chai, que é bebido na maioria das reuniões sociais à tarde. O café também é uma bebida popular vendida por muitos vendedores ambulantes. Para as crianças, refrigerantes e sucos de frutas, principalmente de abacaxi, laranja e de tamarindo, que são populares junto com o caldo de cana. As bebidas alcoólicas na Tanzânia consistem de cerveja feita a partir da banana, conhecido como mbege, e licor destilado de grãos de milho.

Lanches

A Tanzânia é cheia de vendedores ambulantes que vendem lanches e bebidas prontas. Entre os mais populares nos lanches entre as refeições (os tanzanianos só comem duas refeições por dia) estão pães doces fritos, conhecidos como vitumbua e bolos semelhantes a rosquinhas conhecidos como maandazi. Outros petiscos comuns incluem cana-de-açúcar, amendoim e frutas frescas, incluindo tomate e mamão.

Plátanos

Bananas e plátanos são básicos na dieta da Tanzânia. Eles são usados ​​em uma variedade de pratos doces e salgados. Banana ou banana frita, conhecidos como Ndizi Kaanga, são uma sobremesa popular com a adição de açúcar mascavo, suco de limão, noz-moscada e manteiga.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível