×
Loading ...

Quais as diferenças entre uísque, scotch, rum e conhaque?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uísque, scotch, rum e conhaque são bebidas alcoólicas desenvolvidas a partir de diferentes ingredientes, mas métodos similares. Cada uma dessas bebidas possui um sabor único e uma maneira própria de ser aproveitada.

O scotch é um tipo de uísque produzido primeiramente na Escócia (glass of whiskey and ice image by Piter Pkruger from Fotolia.com)

Uísque

O uísque é feito de cevada, água e fermento. A cevada fica mergulhada na água por alguns dias, produzindo assim o malte. Esse malte é então triturado e amassado. O fermento é acrescentado e o processo de fermentação começa. O resultado é uma bebida destilada. A duração dessa produção varia de acordo com a localização. Em seguida, o uísque é colocado em barris de madeira, onde envelhece por no mínimo sete anos para então ser legalmente considerado uísque. Depois, é engarrafado e vendido. O uísque é melhor servido em um copo largo com a adição de algumas gotas de água de garrafa ou filtrada para liberar seu sabor.

Loading...

Scotch

O scotch é um tipo de uísque produzido primeiramente na Escócia. Ele é feito de maneira quase idêntica aos outros tipos de uísque, exceto por uma diferença crucial: a cevada é seca em fornos movidos à turfa, interrompendo assim o processo de maltagem. O scotch deve ser bebido como qualquer outro tipo de uísque.

Rum

O rum se origina da cana-de-açúcar triturada. A cana-de-açúcar é transformada em melaço e em seguida fermentada e destilada. O rum geralmente é bebido em uma mistura suave de bebidas.

Conhaque

O conhaque é feito de uvas e outras frutas destiladas e fermentadas. Ele envelhece por muitos anos antes de ser engarrafado. É melhor aproveitado puro, sem água ou outros aditivos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...