Tipos de cães pequenos que não soltam pelos

Escrito por karen lac | Traduzido por rayssa amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de cães pequenos que não soltam pelos
Existem várias raças de cachorro que não soltam pelos ou que soltam muito pouco (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Existem muitos fatores a serem considerados na hora de escolher qual raça de cão você comprará, incluindo personalidade, habilidade de treino e necessidade de exercícios. Outro fator a considerar são os requisitos de higiene da raça. Alguns cães soltam muito pelo e necessitam de escovação diária; enquanto outros soltam bem pouco e não precisam de muitos cuidados. Um cão desses é ótimo para pessoas muito ocupadas ou alérgicas a pelos de cachorro, que é composto de pequenos flocos de pele morta. Cães pequenos que se encaixam nessa categoria incluem o terrier pelado americano, o khala, o cão de crista chinês e o pelado mexicano.

Outras pessoas estão lendo

Terrier pelado americano

O terrier pelado americano é um descendente direto do rat terrier e apareceu pela primeira vez em 1972, a partir de rat terrier de raça pura. Esses cães variam em alturas de 18 a 40 cm e pesam de 2 a 7 kg. Eles são musculosos, com cauda longa, cabeça larga e orelhas pontudas que ficam eretas quando em alerta. Eles são cães afetuosos, inteligentes e brincalhões que se dão bem dentro de casa, contanto que ganhem ao menos 20 ou 30 minutos de exercício diário ao ar livre. Embora não soltem pelos, eles soltam pequenas células de pele a cada 20 dias e precisam tomar banho cerca de uma a três vezes por semana.

Khala

O khala (hairless Khala, em inglês) é um cão pelado nativo da América Latina. O khala médio tem pernas curtas e altura entre 35 e 43 cm. Eles pesam entre 7 a 9 kg. Os khalas maiores são mais adequados para casas grandes porque têm pernas grandes e podem ter até 50 cm de altura e pesar 13 kg. Embora apresentem pelos no topo e lados da cabeça, o resto do corpo é pelado. Eles têm orelhas pontudas, longo focinho e cauda. São animais dóceis e amorosos com os seus cuidadores, mas podem ser hostis a estranhos. Embora precisem andar ao ar livre diariamente, eles são precisam de muito cuidado e banhos apenas ocasionais.

Cão de crista chinês

O cão de crista chinês vem em duas variedades: com pelos longos e finos ou pelado, com pelos nos pés, cauda e cabeça. Originário da África, eles foram renomeados por comerciantes chineses que os levaram a bordo dos seus navios para caçar insetos. Esses cães tem olhos amendoados, orelhas grandes e eretas e caudas longas. Medem aproximadamente 30 cm de altura e pesam menos que 4 kg. São afetuosos, brincalhões e se dão bem com outros animais de estimação. O cão de crista chinês vive bem em apartamentos mas precisa de passeios diários, banhos frequentes e hidratação da pele com óleo ou creme.

Pelado mexicano

O pelado mexicano vem em três tamanhos e pode ou não apresentar pelos. A variedade toy pesa entre 2 e 6 kg, com altura entre 22 e 35 cm. A variedade miniatura pesa no máximo 13 kg e pode medir até 50 cm de altura. Já a variedade padrão pode ser até 2 kg mais pesado e 12 cm maior. Esse cão pode ser completamente pelado ou apresentar pelos na cabeça e na cauda. O pelado mexicano é um cão musculoso com olhos amendoados, cabeça larga, orelhas pontudas e uma longa cauda. São inteligentes, leais e fáceis de treinar. Também são atléticos e precisam de passeios diários. Em termos de cuidados higiênicos, eles precisam ser banhados e hidratados uma ou duas vezes por mês.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível