on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Tipos de cirurgia para hérnias de disco

Os discos são as almofadas entre as vértebras da coluna vertebral. Eles podem ser danificados por doença, desgaste associado ao envelhecimento ou lesão. Um disco com hérnia é também chamado de desatado ou rompido. A cirurgia de hérnia de disco é feita em pessoas que sofrem de dor excessiva, danos nos nervos, fraqueza, dormência e naquelas em que os tratamentos mais conservadores falharam.

Foto de uma coluna vertebral (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Laminotomia

Esse tipo de cirurgia de hérnia de disco é minimamente invasiva. Um paciente saudável pode fazê-la como um procedimento cirúrgico ambulatorial, com uma estadia hospitalar de não mais que 24 horas. Durante a cirurgia, uma pequena incisão é feita nas costas e uma parte da lâmina (cobertura óssea da raiz do nervo) é removida, aliviando a pressão causada pela hérnia. Uma parte do disco pode ser removida também, se for necessário.

Loading...

Fusão espinhal

A fusão espinal é realizada por meio da colocação de um enxerto ósseo na coluna vertebral, dando estabilidade às vértebras. Parafusos e hastes são inseridos, a fim de dar um apoio adicional à coluna vertebral. A fusão espinal é frequentemente realizada juntamente com uma laminotomia. Esse procedimento não limita tanto a flexibilidade da coluna vertebral porque envolve a fusão de um pequeno segmento.

Laminectomia lombar

A laminectomia lombar é uma cirurgia realizada quando há dor na perna relacionada com hérnia de disco na coluna baixa, também chamada de coluna lombar. A laminectomia alivia a pressão sobre a medula espinhal e os nervos, alargando o canal espinhal. O cirurgião retira parte da lâmina das vértebras para abrir espaço para os nervos. Isso pode ser feito em conjunto com uma fusão espinal se for necessário dar um apoio adicional à coluna vertebral.

Disco artificial

Se a hérnia de disco for causada por uma doença, as vértebras podem estar muito danificadas para ser resolvida com outras opções de cirurgia. Nesse caso, a utilização de uma cirurgia de substituição por disco artificial é uma opção. Um disco artificial faz o mesmo que um disco natural. Ele amortece as vértebras, o que permite flexibilidade e mobilidade.

Discectomia

A discectomia é realizada para remover o material da hérnia de disco a fim de aliviar a pressão sobre os nervos e a medula espinhal. Durante o procedimento, o cirurgião remove uma pequena parte do osso, chamada lâmina, a fim de ver a área de herniação do disco mais claramente. Quaisquer fragmentos soltos de osso também serão removidos. Essa cirurgia é minimamente invasiva e pode ser feita como um procedimento ambulatorial.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...