Como parar de mancar devido a dor no quadril

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por max ferreira
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Como parar de mancar devido a dor no quadril
Dor no quadril, além de irritante, pode afetar o andar (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

A dor no quadril que causa coxeadura pode ser o resultado de alguma doença degenerativa, distensão nas costas ou tendinite onde o fêmur (osso da coxa) se liga ao quadril. No entanto, de acordo com o artigo "Hip Pain In Athletes", da The American Academy of Family Physicians, em www.aafp.org, o problema de quadril mais comum que afeta o andar é a bursite trocantérica. A banda iliotibial e músculo glúteo máximo passam sobre o osso trocânter maior proeminente. Algumas vezes, esses músculos e tendões irritam a bolsa localizada no fim da cartilagem, causando dor e inflamação. Existem várias formas de corrigir qualquer coxeadura causada por esse problema.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Suporte para quadril
  • Ibuprofeno (Motrin, Advil) ou Naproxeno (Aleve)
  • Suplemento de glucosamina e condroitina
  • Pacote de gelo
  • Toalha grande
  • Bolsa térmica

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Instruções

    Livrando-se da coxeadura

  1. 1

    Suspenda qualquer trabalho ou atividade física que use o quadril. Utilize um suporte para quadril sempre que precisar se locomover.

  2. 2

    Tome 2 comprimidos de ibuprofeno ou de naproxeno a cada 4 ou 6 horas. Continue usando esse anti-inflamatório diariamente, até os sintomas desaparecerem. Tome, também, dois comprimidos do suplemento de glucosamina e condroitina todos os dias.

  3. 3

    Coloque uma toalha grande sobre o sofá ou chão. Ponha o pacote de gelo em cima. Deite-se de forma que seu quadril (ou onde sentir dor) fique diretamente contra o gelo. Permaneça assim por 15 a 20 minutos. Repita esse procedimento a cada 3 ou 4 horas. Continue até que a inflamação e dor tenham diminuído substancialmente.

  4. 4

    Quando a inflamação inicial tiver sido controlada, use uma bolsa térmica quente 2 ou 3 vezes por dia, por 15 a 20 minutos. Continue o uso diário até os sintomas desaparecerem.

  5. 5

    Após a inflamação e dor terem reduzido, realize os seguintes exercícios: deite-se de costas, com as duas pernas totalmente esticadas, e os braços, um em cada lado. Gire lentamente para a esquerda, levante a perna direita e estique-a o máximo que puder sobre a perna esquerda, e mantenha a posição por 2 a 5 segundos. Faça o mesmo com a perna esquerda. Complete 10 repetições. Ajoelhe com a perna direita e estenda a esquerda para frente. Coloque o pé esquerdo sobre o chão, para que a perna esquerda fique paralela ao mesmo. Mantendo as costas retas, dobre o joelho esquerdo para frente e estique o quadril direito. Permaneça nessa posição por 2 a 5 segundos, depois descanse. Faça 10 repetições. (Veja os recursos abaixo para mais exercícios).

Dicas & Advertências

  • Ponha gelo no quadril durante as primeiras 48 a 72 horas. O gelo controla a inflamação e a dor por causa da vasoconstrição, o que ameniza os sintomas por reduzir o fluxo sanguíneo à área. Uma vez que a inflamação inicial tenha diminuído, o calor pode promover o fluxo de sangue, que transporta para o quadril oxigênio e nutrientes, necessários para uma boa recuperação. É clinicamente comprovado que a glucosamina e a condroitina aumentam a cartilagem existente e melhoram a produção de líquido sinovial, o que reduz o atrito na bursite.
  • Nunca inicie exercícios até que o gelo e o ibuprofeno tenham controlado a inflamação inicial. Consulte um médico para um diagnóstico adequado se a dor persistir.

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