Como fazer todos os tipos de citações em ensaios, incluindo MLA e APA

Escrito por samantha volz | Traduzido por felipe antonio de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer todos os tipos de citações em ensaios, incluindo MLA e APA
Para os estudantes e profissionais, escrever um ensaio bem pesquisado e contundente é apenas metade da batalha (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Para os estudantes e profissionais, escrever um ensaio bem pesquisado e contundente é apenas metade da batalha. Para evitar o plágio, cada autor deve citar todas as pesquisas corretamente em uma página de referência anexada ao ensaio. Dependendo da sua área de estudo, você pode ser obrigado a usar um determinado guia de estilo, como a Associação de Línguas Modernas (MLA) para trabalhos sobre língua inglesa ou a Associação Americana de Psicologia (APA) para trabalhos científicos. Cada guia de estilo tem suas próprias regras e regulamentos específicos para as páginas de referência.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Guias de estilo

Lista completaMinimizar

Instruções

    Regras gerais

  1. 1

    Inclua uma página de referência separada no final de seu ensaio. Essa página não deve incluir nenhuma informação além das suas referências. No formato MLA, coloque o título desta página de "Obras Citadas". Na APA, coloque o título desta página de "Referências". O título deve ser centralizado na primeira linha da página, mas não use negrito, sublinhado ou quaisquer outras marcas identificáveis​​.

  2. 2

    Ajuste o seu documento para que todas as linhas após a primeira linha de cada ensaio de referência sejam recuadas 1,2 cm a partir da margem esquerda. Isso é chamado de recuo, e pode ser configurado para uso automático em muitos sistemas de processamento de texto.

  3. 3

    Inverta o nome de cada autor para que o último nome venha em primeiro lugar, seguido pelo primeiro nome e pelas iniciais do autor. No formato MLA, inclua o primeiro e segundo nome totalmente escrito. Isso é válido para até sete autores se uma obra possuir mais de sete autores, liste o nome de seis autores, insira reticências (...) e, em seguida, liste o nome do último autor.

    Regras da Associação Americana de Psicologia

  1. 1

    Coloque a lista de referência em ordem alfabética pelo último nome do primeiro autor de cada entrada. Se tiver várias obras do mesmo autor, liste-as em ordem de publicação, começando com a mais recente.

  2. 2

    Coloque todas as palavras principais de um título de artigo de periódico em letras maiúscula. Para entradas que não sejam de periódicos, incluindo livros ou sites, coloque em maiúsculo apenas a primeira letra da primeira palavra do título e subtítulo, assim como nomes próprios.

  3. 3

    Coloque em itálico títulos de livros, publicações ou qualquer trabalho similar. Basta listar títulos de artigos ou ensaios, não coloque em itálico ou use aspas em entradas mais curtas.

    Regras da Associação de Línguas Modernas

  1. 1

    Coloque espaço duplo em todas as citações na sua página de trabalhos citados. Não pule nenhum espaços entre as entradas.

  2. 2

    Coloque em letras maiúscula cada palavra nos títulos de artigos e livros, com exceção de preposições, conjunções e artigos como "o" ou "um". Coloque em itálico os títulos das obras, como livros ou publicações, e use aspas com os títulos de trabalhos mais curtos, como artigos ou poemas.

  3. 3

    Liste todos os números de página da melhor forma possível. Um artigo que começa a partir da página 300 à página 313 seria escrito "pp 300-13.

  4. 4

    Coloque em ordem alfabética a página de obras citadas pelo sobrenome do primeiro autor de cada entrada. Para as obras sem título, inclua-os por ordem alfabética pelo título. Se tiver várias obras do mesmo autor, liste as entradas em ordem alfabética pelo título.

Dicas & Advertências

  • Consulte guias específicos de estilo para obter mais detalhes sobre as páginas de referência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível