Mais
×

Tipos de corpo do Pitbull Terrier Americano

Atualizado em 21 novembro, 2016

Existem vários tipos de Pitbulls, um dos quais é o Pitbull Terrier Americano. Suas características físicas são muito semelhantes às dos outros cães da mesma raça, como pelo curto e corpo forte. Não há nenhum tipo específico de Pitbull Terrier Americano, mas há características visuais marcantes, especialmente se você pretende entrar em competições de agilidade ou concursos de cães.

O Pitbull Terrier Americano tem pelo curto e corpo forte (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Criação exagerada

É comum o Pitbull Terrier Americano apresentar cabeça e peito grandes. Um cão com uma cabeça grande pode sofrer com o peso extra, especialmente se o pescoço for subdesenvolvido e não for forte o suficiente para segurá-la. Um peito muito grande vai limitar a manobra e agilidade, que é necessária para mudar de posição rapidamente. Se um Pitbull Terrier Americano tem um peito muito estreito, o cão será conduzido lateralmente pelo esforço no ombro, o que não é seguro ou prático. Também é comum ele apresentar pescoço curto e grosso. Esses pescoços não são funcionais ou práticos. Muitos pitbulls, em geral têm, a mordida inferior exagerada, o que significa que os dentes não estão em alinhamento correto, dificultando a mastigação.

Como é um Pitbull Terrier Americano?

O peso deve ser entre 15 e 30 quilos, com pelo curto e liso. A cabeça deve ser proporcional, ou pelo menos pequena. O pescoço deve ser longo, fino e elegante para segurar a cabeça de tamanho proporcional. O peito de um Pitbull Terrier Americano deve ser fundo, estruturado e moderadamente largo, com espaço para o coração e pulmões. Os dentes devem ser alinhados para que não exista nenhuma mordida inferior ou superior exagerada.

Problemas de estrutura

Existem muitas outras características que não garantiriam a um cão um prêmio em um concurso. Essas incluem: orelhas caídas, planas ou largas; caudas longas, cotovelos para fora, cotovelos tortos, pernas frontais cruzadas, pés alargados, olhos azuis, caudas curvadas para cima e sobre a parte de trás, ou torcidas, e falta de dentes.

Outras características

Pitbulls em geral podem ser de diversas cores: preto, branco, vermelho, bege e castanho, por exemplo. Muitos pitbulls têm duas ou mais cores. Seus focinhos podem ser de cores diferentes e normalmente têm narinas largas. O Pitbull Terrier Americano têm olhos de tamanho médio, e todas as cores, exceto azul, são aceitas em concursos. Os olhos podem ser arredondados ou em forma de amêndoa. A cauda pode ondular para cima e sobre a parte traseira se o Pitbull Terrier Americano estiver animado, ou pode ficar ereta com apenas uma ligeira curva.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article